Domingo, 15 de Setembro de 2019
FLAGRANTE

Trio suspeito de cometer homicídios é preso com drogas e armas em sítio

Grupo é suspeito de roubar carros e de ter ligação com homicídios na Zona Sul de Manaus



trio_preso_31291F5A-95B1-4FCC-BEE3-B579AAB31D44.JPG Foto: Jair Araújo
29/08/2019 às 12:25

Carlos dos Santos Rodrigues, 23, Charles Rodrigues Barroso, 32, e Fernando Ferreira Protásio, 31, foram presos em flagrante por suspeita de integrarem uma organização criminosa que rouba carros para serem usados em homicídios, roubos e no tráfico de drogas da cidade de Manaus. A informação é da equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

No sítio onde o trio foi localizado, no ramal do Paricatuba, quilômetro 21 da AM-070, policiais encontraram seis pistolas, dois rifles, centenas de munições, 3 quilos de maconha do tipo skunk, 1 quilo de cocaína, além de dois veículos roubados, um modelo Ford Ka Sedan, de cor branca, e um modelo Voyage, de cor preto.

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular da Derfv, as investigações começaram há mais de um mês quando os policiais receberam informações de que um grupo alugava carros de locadoras e os usavam em crimes pela cidade. Eles fariam parte de uma facção criminosa que está ligada a vários homicídios na Zona Sul da capital.

A Derfv juntamente com o 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP) iniciou uma investigação para chegar aos suspeitos. Os policiais conseguiram informações de que o grupo usava um sítio no ramal do Paricatuba para se esconder e guardar o armamento.

As equipes foram até o endereço que servia de esconderijo para os infratores e de depósito de armas e drogas. No local estavam os três indivíduos que foram presos.

O delegado Cícero Túlio informou ainda que Charles e Fernando possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Fernando também responde por posse ilegal de arma de fogo e cumpre pena de 5 anos de prisão, em regime semiaberto, por tráfico de drogas.

O trio foi atuado por tráfico e associação ao tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Eles serão levados à audiência de custódia e vão ficar à disposição da Justiça.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.