Sexta-feira, 30 de Julho de 2021
Combate ao narcotráfico

Troca de tiros entre facções causa morte de um homem e outros cinco são presos

A prisão ocorreu na tarde deste sábado (5) durante a troca de tiros entre as facções no bairro Redenção. ​​​​​​​Com os suspeitos foram apreendidos um colete balístico, armas de fogo e aproximadamente 1 quilo de drogas



tiroteio_trafico_de_drogas_manaus_D942ADA2-1C01-42DF-9321-616D9FD89A2F.jpg Foto: Arlesson Sicsú
05/06/2021 às 17:10

Os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam cinco homens ainda não identificados, na tarde deste sábado (5). Segundo a polícia, a prisão ocorreu durante uma troca de tiros entre facções rivais, no beco São Vicente, rua Samambaia no bairro Redenção, zona oeste de Manaus. Um homem foi atingido durante o tiroteio e morreu. 

De acordo com o policial da Rocam, tenente Faustino, um grupo de pessoas estaria desde ontem ostentando armas nas ruas Samambaia, Olinda e Bagé; todas no bairro Redenção. “Na manhã de hoje, esses indivíduos voltaram a exibir armas de fogo e ameaçar que revidariam qualquer ataque de facão criminosa” disse.



A Rocam deslocou equipes para o local, e, ainda de acordo com o tenente Faustino, quando chegaram ao beco, já estava acontecendo o tiroteio entre os grupos e a equipe policial precisou intervir. “Um indivíduo foi baleado e foi socorrido pela Rocam, mas ele não sobreviveu” informou Faustino.


Material apreendido com os suspeitos | Foto: Arlesson Sicsú

Com os suspeitos foram apreendidos um colete balístico; um revólver calibre 38; quatro pistolas; uma espingarda calibre 20 e cinco armas caseiras calibre 12, além de aproximadamente 1 quilo de droga.

Os presos foram encaminhados e apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (Dip), e ficarão à disposição da Justiça.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.