Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
APÓS DENÚNCIA

Túnel encontrado fora do CDPM seria utilizado para fuga de irmão de João Branco

A Seap informou que o túnel foi encontrado na manhã deste sábado (14), após a comprovação de denúncias. O irmão de João Branco, o 'Manoelzinho' cumpre pena por tráfico de drogas



t_nel.JPG Ventiladores foram encontrados dentro do túnel (Foto: Divulgação)
14/10/2017 às 12:22

Um túnel foi encontrado, na manhã deste sábado (14), nos fundos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), após denúncia feita ao Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen) na madrugada. A informação foi confirmada pela equipe da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Amazonas (Seap).  

Conforme a equipe, o túnel fica atrás do pavilhão cinco e o objetivo era executar a fuga do detento Manoel Ivani Pinto Carioca, ‘Manoelzinho’, irmão de João Pinto Carioca, o ‘João Branco’, um dos líderes da Família do Norte (FDN), que cumpre pena por tráfico de drogas próximo do local, onde o buraco foi encontrado.



Ainda segundo os servidores da Seap, Romário Corvelo Fonseca, o ‘Romarinho’, e Jorge Henrique de Almeida, que estavam no pavilhão com ‘Manoelzinho', também fugiriam por meio do túnel. No entanto, a equipe do Dipen e Seap encontraram a escavação e conseguiram impedir o plano.

A assessoria de comunicação da Seap informou que ainda não há informações oficiais sobre o túnel, como tamanho, autores ou motivação. A secretaria apenas destacou que haverá uma revista no local, na tarde deste sábado (14), para apurar se houve fuga e se o túnel foi confeccionado por detentos ou pessoas que não estavam no CDPM.

Segundo a polícia, os suspeitos de produzirem o túnel fizeram um acampamento perto da unidade de detenção, onde foram encontrados alimentos, garrafas de água, baldes e até ventiladores.

LEIA MAIS: 

Advogados de João Branco e de outros três réus abandonam julgamento do 'caso Oscar'

Grupo que administrava dinheiro de ‘João Branco’ lucrava R$ 660 mil por mês

Preso em fazenda de luxo é apontado pela polícia como chefe do tráfico na Zona Sul


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.