Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
FLAGRANTE

'Turma da Xuxa' é presa depois de furtar objetos em shopping de Manaus

Grupo de cinco pessoas, entre elas duas adolescentes, faziam arrastões de vários objetos em uma loja dentro de um shopping no Vieiralves, quando foram abordados pela PM. Ao todo, 40 pares de sandálias, além de jóias foram recuperados



444920b8-3279-406f-9815-b7e8cf370af7_DC8371ED-B2CB-42E0-8F55-7B9005B8AB47.jpg Foto: Divulgação
14/01/2020 às 21:05

Ao todo 40 pares de sandálias, mochilas, jóias, roupas e um aparelho elétrico. Estes foram os objetos recuperados na tarde desta terça-feira (14), pela Polícia Militar, após atender a uma ocorrência onde cinco pessoas - entre elas duas adolescentes menores de idade - faziam arrastões de vários objetos de uma loja dentro de um shopping no bairro Vieiralves, na Zona Sul de Manaus.

De acordo com um sargento da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o grupo criminoso identificado como 'Turma da Xuxa', saqueava produtos por meio de duas adolescentes que chegavam aos locais, simulavam compras em forma de atacado e, depois de separarem os produtos, outras duas mulheres chegavam ao local para então, num momento de distração, levar as mercadorias.



"Estávamos na “Ação Tentáculos' quando recebemos a ocorrência onde havia a informação de que cinco pessoas estavam praticando furto em uma loja do shopping. Fomos averiguar e identificamos as pessoas. No caso, as duas adolescentes eram recrutadas por outras duas mulheres maiores, que davam apoio ao furto utilizando um carro vermelho. Fomos no estacionamento do shopping e verificamos o veículo, onde encontramos um indivíduo lá, que utilizava tornozeleira; ele possivelmente era o motorista, que deixava e buscava as menores com os produtos", disse o policial.

Os cinco suspeitos foram detidos e encaminhados à sede do DIP, onde foram autuados e aguardarão decisão judicial.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.