Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
DROGA ELIMINADA

Uma tonelada de drogas, avaliada em R$ 15 milhões, é incinerada pela SSP

Entorpecentes foram apreendidos no decorrer do ano, em ações policiais realizadas em Manaus



show_INCINERA__O_DE_DROGAS_DRAD_FOTO_ERLON_RODRIGUES__267__AD03195B-FE36-47DD-844D-90FE16118189.jpg Foto: Arquivo/AC
25/09/2020 às 08:59

Cerca de uma tonelada de drogas, avaliada em R$ 15 milhões, foi incinerada na manhã desta sexta-feira (25), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e Polícia Civil do Amazonas (PCAM). Os entorpecentes foram apreendidos no decorrer do ano, em ações policiais realizadas em Manaus. 

Segundo a delegada-geral da PCAM, Emília Ferraz, pelo menos 4,6 toneladas de drogas foram apreendidas, entre janeiro e setembro deste ano. A autoridade policial afirmou que a apreensão dessa quantidade de entorpecentes demanda o trabalho de incineração, para que não haja mantimento dos materiais ilícitos. 



“Hoje vamos tirar mais dinheiro de circulação dos traficantes, e, portanto, diminuir a capacidade deles de exercer esse ofício tão maléfico”, disse. 

O secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, afirmou que a incineração é o trabalho final a ser realizado com relação à apreensão de entorpecentes. “Nesse ano, 1600 pessoas, com envolvimento com o tráfico, foram presas”, afirmou. 

A autoridade policial comunicou, ainda, que a ação é fruto de acompanhamento realizado pelo trabalho de inteligência realizado pela polícia, que trabalha, segundo ele, principalmente nas áreas de fronteira e nos bairros periféricos da capital.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.