Usuários entraram em área de mata para consumir drogas, quando encontraram o corpo e avisaram a uma moradora da área
(Foto: Iago Albuquerque)
O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã deste domingo (10) com as mãos amarradas e cabeça com marcas de agressão, em um igarapé dentro de uma área de mata no bairro São José Operário, Zona Leste da cidade. Segundo uma doméstica de 47 anos, que não quis se identificar, o cadáver foi avistado por dois usuários de drogas que entraram na mata para usarem entorpecentes e se assustaram com a visão do corpo.
“Eles dois bateram aqui em casa. Eu já achava que era assalto, mas me disseram: ‘somos usuários, senhora!’ e me mostraram as mãos sujas. Eles disseram que tinham se assustado ao verem um corpo ali na mata”, relatou a moradora.
Ela comentou à equipe de reportagem que pediu para que os funcionários de uma creche situada ao lado da área de mata acionassem a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Um tenente da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que também não quis se identificar, afirmou que os policiais militares que atenderam o caso encontraram uma pedra de concreto sobre o corpo e a cabeça deformada com as agressões. Várias tatuagens também foram vistas no corpo.
Uma perita do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou à equipe de reportagem que o homem foi morto com agressões físicas desferidas contra a cabeça.
O cadáver foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde, após identificação pelos familiares, será liberado. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.