Quarta-feira, 14 de Abril de 2021
ENVOLVIMENTO

Vereador de Rio Preto da Eva é um dos alvos da Operação ÍNVIO, da PF

Jean Araújo Felix (MDB-AM) está entre os alvos da operação que investiga possíveis fraudes em licitações na prefeitura do município nos anos de 2017 e 2018



37cc86f9-4090-49bd-b970-446b436fd166_2DC619C0-8BD8-4E0D-A690-5ECBACCAF6D9.jpg Foto: Reprodução/Internet
08/04/2021 às 11:36

O vereador Jean Araújo Felix (MDB-AM), eleito em 2020 no município de Rio Preto da Eva (distante a 57 quilômetros de Manaus), é um dos alvos da Operação ÍNVIO, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (8)

O objetivo da operação é investigar possíveis práticas criminosas de fraude à licitação, peculato, corrupção e lavagem de dinheiro em relação a execução de obras de recuperação dos ramais em convênio firmado entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a prefeitura do município, nos anos de 2017 e 2018.



Jean Felix foi eleito ano passado com 387 votos e atualmente é relator da Comissão da Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva. Além disso, Jean é irmão de José Lucas Araújo Felix e sobrinho do secretário municipal de Infraestrutura de Rio Preto da Eva, Israel Carvalho de Araújo. Ambos alvos da operação policial.

Em nota, a prefeitura de Rio Preto da Eva ressaltou que a casa do prefeito Anderson Sousa e a sede da prefeitura não foram alvos da referida ação. 

“As buscas da PF aconteceram na residência do secretário de infraestrutura, de engenheiros e de dois sobrinhos do secretário, um deles atualmente é vereador e empresário de empresas em Manaus e em Recife –PE. Foram feitas buscas de documentos na empresas que estava fazendo obras para a secretaria de infraestrutura. Uma delas, segundo a investigação, apresentou irregularidades”, descreveu.

A Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva manifestou apoio e colaboração com o trabalho da Polícia Federal e se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.

A equipe de reportagem da A CRÍTICA solicitou uma nota do gabinete do vereador Jean Felix sobre a operação, porém até o fechamento da matéria ainda não foi respondida.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.