Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
crime

Visitante é flagrada tentando entrar no CDPM com celulares escondidos na roupa íntima da filha

A visitante se mostrou nervosa, levantando suspeitas da existência de materiais escondidos. Os agentes desconfiaram de objetos dentro da roupa da criança. A mãe confessou e tirou cinco celulares, três chips, um carregador e um cartão de memória dentro da roupa íntima da filha.



cdpm.jpg Foto: Divulgação/SEAP
12/06/2016 às 18:44

Na manhã deste domingo (12), uma visitante foi flagrada tentando entrar com cinco celulares dentro da roupa íntima da filha de cinco anos no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a visitante foi conduzida ao 19º Distrito Integrado de Polícia (19º DIP).

A mulher foi uma das primeiras a passar pelos procedimentos de revista assim que iniciou o horário de visitas na unidade, por volta das 5h. Ao passar pelo detector de metal com a filha no colo o equipamento acusou a presença de material proibido. Erla deixou a filha aguardando para passar pelo próximo procedimento de segurança, a raquete, onde uma agente de socialização passou o equipamento pelo corpo da mãe, detectando a presença de um fone bluetooth escondido no sutiã.



A visitante se mostrou nervosa, levantando suspeitas da existência de outros materiais mais graves escondidos. Os agentes desconfiaram de objetos dentro da roupa da criança. A mãe confessou e tirou cinco celulares, três chips, um carregador e um cartão de memória dentro da roupa íntima da filha.

A mulher foi ao CDPM para visitar o companheiro, Sérgio Silva de Sales, do pavilhão 1 da unidade. A visitante foi encaminhada a uma sala na unidade para o registro da ocorrência e teve a autorização de visita suspensa por 30 dias, sendo posteriormente conduzida ao 19º DIP para os procedimentos de flagrante.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, Pedro Florencio, ressalta que as ocorrências de materiais apreendidos com visitantes nos procedimentos de revista estão sendo eficientes. “Estamos intensificando o combate à entrada de objetos ilícitos nas unidades prisionais. Os visitantes estão sendo impedidos de entrar com esses materiais graças aos equipamentos de segurança e a capacitação dos funcionários que estão devidamente instruídos para lidarem em situações como essa”.

*com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.