Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
Z__GALINHA.JPG
publicidade
publicidade

ZONA NORTE

‘Zé Galinha’ é preso no momento que registrava BO em delegacia do Santa Etelvina

Antônio José de Vasconcelos Rolim foi até a unidade após perder documentos. No local, policiais viram que no sistema o homem era procurado no município de Maués pelo crime de tráfico de drogas


04/06/2018 às 19:54

Antônio José de Vasconcelos Rolim, conhecido como “Zé Galinha” ou “Preto”, 39 anos, acabou preso na manhã de segunda-feira (4) após tentar registrar um Boletim de Ocorrência no 26º Distrito Integrado de Polícia, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Ele possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.

A informação foi repassada pelo delegado Paulo Benelli, titular do 26º DIP. De acordo com ele, Antônio chegou a unidade policial para registrar um BO após perder os documentos, mas depois de ter o nome inserido no sistema da Polícia Civil foi constatado que o mesmo era procurado no município de Maués, distante 356 km de Manaus.

Segundo Benelli, foi verificado que Antônio possuía um mandado em aberto por tráfico. Na delegacia, ele ficou surpreso ao receber a notícia de que iria ficar preso na unidade policial. “Nós fomos educados, ele não resistiu e informamos que havia um mandado de prisão em seu desfavor e que teria que ficar preso, então o chamei e o coloquei na cela”, explicou.

O delegado confirmou a existência do mandado com o delegado titular de Maués. “Nós entramos em contato com a delegacia do município, que constatou a existência do documento então fizemos apenas o cumprimento”, disse Benelli, acrescentando que Antônio confirmou ter um processo por tráfico na terra do guaraná.

“Ele confirmou que havia um processo contra ele, mas não sabia da existência do mandado. Ficou até surpreso, mas o levei até a cela e ele ficou preso. O mandado de prisão foi expedido no dia 31 de julho de 2017 pelo juiz Jean Carlos”, afirmou. O delegado titular de Maués, Rafael Schimit, revelou que “Zé Galinha” possuía até plantação de maconha no município.

Segundo Schimit, a irmã e o cunhado dele foram presos durante a operação Jejuardes realizada em março deste ano, que além dos dois prendeu mais seis pessoas ligadas ao tráfico e roubo na cidade. “Zé Galinha” ficará à disposição da Justiça.

publicidade
publicidade
Após denúncia, condenado do regime aberto é preso com pistola na Panair
Registro de casos de intolerância religiosa é baixo em delegacia de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.