Publicidade
Interior
FACILIDADE GARANTIDA

Agência Digital do INSS é inaugurada no município de Careiro Castanho

Nos próximos três anos, cerca de três mil pessoas devem usufruir dos benefícios do INSS local, tanto pela presença do serviço digital, como também pela agência tradicional da Previdência, que será instalada na cidade 05/10/2017 às 20:17 - Atualizado em 18/10/2017 às 16:35
Show careiro 123
Foto: Divulgação
Antônio Ximenes Careiro Castanho (AM)

Foi inaugurada nesta quinta-feira (5) a Agência Digital do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Careiro Castanho, distante 102 km de Manaus. Com ela, cerca de 300 pessoas devem se beneficiar com os seus serviços imediatamente.

Nos próximos três anos, cerca de três mil pessoas devem usufruir dos benefícios do INSS local, tanto pela presença do serviço digital, como também pela agência tradicional da Previdência, que será instalada na cidade. Hoje foi anunciada a retomada das obras do prédio, um investimento de aproximadamente R$ 1,6 milhão, através de um acordo entre a prefeitura  e o INSS, que foi assinado na ocasião. 

“Essa é uma iniciativa que vai gerar receita de imediato em nossa cidade, melhorando a qualidade de vida de centenas de pessoas e aquecendo nossa economia. Muitas pessoas não precisarão se deslocar para Manaus para dar entrada em seus documentos da previdência, podem fazer tudo por aqui digitalmente”, disse o prefeito Nathan Macena de Souza (Pros).

Atualmente, aproximadamente três mil pessoas recebem benefícios do INSS na cidade, o que representa cerca de R$ 2,8 milhões mensalmente. A estimativa dos técnicos do INSS do Amazonas é que com este serviço digital, complementado com a agência tradicional, possa chegar a 7 mil beneficiados ao mês em até cinco anos. O Careiro tem uma população de aproximadamente 35 mil pessoas. 

Autoridades presentes

Uma comitiva de autoridades como o presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam), João Campelo; o secretário de Cidadania do Estado, Clizares Santana; o deputado federal Silas Câmara, grande incentivador do INSS Digital; o presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Andreson Cavalcante; e o gerente geral da agência digital do INSS em Manaus, Luiz Fernando Zocca; estiveram presentes no evento que mobilizou centenas de pessoas.

O deputado federal Silas Câmara disse que o INSS digital “é uma das bandeiras do fortalecimento econômico das pessoas do interior, que além de receberem os seus benefícios previdenciários mais rapidamente, também se sentirão com mais dignidade  pelos serviços prestados com menos burocracia e agilidade”.

Kits de saúde

Além da inauguração do posto digital do INSS, também foram entregues ontem 108 kits de saúde para os agentes de saúde do município. A entrega do material marcou o fim da capacitação profissional oferecida a esses profissionais com recursos da prefeitura.

LEIA MAIS

INSS Digital será levado para todas cidades do interior do Amazonas até final de 2017

Publicidade
Publicidade