Publicidade
Interior
AMAZONAS

Borba inaugura centro esportivo com quadras de futebol, vôlei e basquete

Local também conta com pista de skate e servirá para as atividades esportivas de mais de 13 mil estudantes 06/10/2017 às 19:16 - Atualizado em 18/10/2017 às 16:32
Show quadras
acritica.com Manaus (AM)

Com um investimento de R$ 1,2 milhão foi construído o Centro Esportivo de Borba Elly Senna, inaugurado nesta sexta-feira (6) pelo prefeito Simão Peixoto Lima no bairro Cristo Rei, antigo bairro Pantanal, no município distante 215 km de Manaus.

O local servirá para as atividades esportivas de mais de 13 mil estudantes da cidade, já que vários torneios esportivos municipais serão realizados nele, segundo informações da prefeitura do município.

“Nós entregamos o Centro Esportivo com uma completa infraestrutura, para que os jovens e a sociedade possam usufruir. Construímos quadras de futebol de salão, vôlei, basquete, pista de skate e arquibancadas para eventos culturais, cívicos e religiosos se houver necessidade. É uma conquista da população, que precisa ter uma área de lazer e esporte moderna”, comentou o prefeito Peixoto Lima.

Investimento na educação

Além do esporte, a administração local está investindo em educação na zona rural. Vinte polos rurais receberão escolas de alvenaria (terra firme) e de madeira (na área de várzeas). Uma pista de pouso foi construída com 1.500 metros de comprimento e 40 de largura e o porto da cidade será totalmente remodelado. Investimentos também serão feitos para melhorar a recepção de internet na cidade.

Todo processo de modernização da cidade é fruto de uma pesquisa municipal, que identificou que a qualidade de vida da população passa pelas atividades esportivas e pela criação de infraestrutura para receber os turistas e romeiros que movimentam a economia local.

Turismo religioso

Com mais de 42 mil habitantes e 261 anos de fundação, Borba é uma das cidades mais visitadas da calha do rio Madeira. Ela é conhecida pela sua Basílica de Santo Antonio e recebe cerca de 40 mil peregrinos anualmente em seus festejos do padroeiro no mês de junho.

No entendimento do prefeito, o turismo religioso e as atividades relacionadas à produção agrícola e pesca desportiva são o forte da economia local; mas para combater uma série de problemas sociais, o esporte tem papel fundamental na vida dos jovens.

LEIA MAIS 

Agência Digital do INSS é inaugurada no município de Careiro Castanho

Publicidade
Publicidade