Terça-feira, 16 de Julho de 2019
INVESTIMENTO

Careiro recebe verba para ter sua própria sala de abate de gado

Com R$ 400 mil à disposição, através de uma emenda parlamentar, o município está se preparando para abater o rebanho local em condições de excelência sanitária.



SALA_ABATE.jpg
16/12/2017 às 16:01

A cidade do Careiro vai ter uma sala de abate de bovinos.Com R$ 400 mil à disposição, através de uma emenda parlamentar, o município está se preparando para abater o rebanho local em condições de excelência sanitária.

A sala de abate permitirá  que pequenos criadores possam vender a carne dos seus rebanhos no município com licença da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf). A cidade também vai regulamentar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que permitirá que o programa de aquisição de alimentos do Estado, via Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), beneficie os pequenos agricultores.

As medidas seguem à orientação do governador Amazonino Mendes de fortalecer as cidades da região metropolitana de Manaus e outras do 'Amazonas Profundo', para que elas possam ser auto suficientes e também tenham condições de fornecer alimentos de origem animal e vegetal para a capital do Estado, o maior mercado consumidor do Amazonas.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.