Terça-feira, 02 de Março de 2021
INVESTIMENTO

Coari ganhará porto para embarcações de grande porte; obra vai custar R$ 25 milhões

O projeto aprovado contempla a instalação de cinco pontes metálicas (totalizando 120 metros de comprimento) que darão acesso ao cais flutuante



coari.JPG Foto: Divulgação
19/04/2018 às 19:00

O Ministério dos Transportes confirmou nessa quarta-feira (18), a aprovação do projeto apresentado pela prefeitura de Coari para a construção de um complexo portuário capaz de receber embarcações grande porte nas barreiras do Rio Solimões. A obra está orçada em R$ 25 milhões e será executado pelo Governo Federal.

A estrutura terá profundidade suficiente para receber navios maiores e consequentemente com maior carga. “Um porto nesses moldes é estratégico, pois tornará Coari ainda mais competitiva e atrairá novos investimentos que beneficiarão toda a região, gerando novos postos de emprego e geração de renda”, destacou o prefeito Adail Filho após o anúncio.



O projeto aprovado contempla a instalação de cinco pontes metálicas (totalizando 120 metros de comprimento) que darão acesso ao cais flutuante. Duas passarelas laterais para pedestres também estão inclusas. Um terminal para embarque e desembarque de passageiros com estacionamento amplo para veículos leves e pesados e um amplo armazém para cargas completam a obra.

“Nós criamos um projeto viável para beneficiar nossa população e trabalhamos para que ele fosse aprovado. Tenho de agradecer nossos deputados federais pelo apoio, principalmente ao deputado Alfredo Nascimento, um dos maiores defensores do nosso porto”, finalizou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.