Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
Procura

Corpo de Bombeiros inicia buscas por criança que desapareceu em zona rural de Manacapuru

Após ser proibido de assistir TV pelo padrasto, na sexta-feira (19), Gabriel Souza Chaves – de 11 anos – entrou na mata e não foi mais visto



5685_C56CBF14-BEE4-483F-9B01-2A54B3F07594.jpg Foto: Reprodução
22/11/2021 às 15:25

O Corpo de Bombeiros iniciou na manhã desta segunda-feira (22) as buscas pelo menino Gabriel Souza Chaves, de 11 anos de idade e que está desaparecido desde a última sexta-feira (19) nas matas da comunidade Vila Jacaré, lago do Jacaré, Zona Rural de Manacapuru. Familiares do menino, que o procuram há três dias, temem que ele tenha sofrido ataque de onças ou jacarés que existem na localidade.

No domingo (21), por telefone, a conselheira tutelar de Manacapuru Milca Ruiz disse que esteve na casa onde a criança mora com a mãe, o padrasto e um irmão. Ela contou que ouviu o irmão de Gabriel, de 7 anos, para saber o que aconteceu para Gabriel ter desaparecido nas matas.

O irmão contou que na sexta-feira, por volta das 8h, estavam em casa assistindo televisão, quando o padrasto chegou, e desligou o aparelho dizendo que as crianças já tinham assistido muito desenho e que agora era a vez dele assistir seus programas preferidos.

Contrariado com a atitude do padrasto, Gabriel saiu levando um terçado e foi acompanhado pelos cachorros da casa. O menino entrou na mata e não retornou mais, voltando apenas os cachorros. A família passou a fazer buscas pelo menino, porém não o encontraram.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e nesta segunda-feira quatro homens entraram na mata para procurar por Gabriel. De acordo com a conselheira, os bombeiros disseram que vão passar quatro dias na mata procurando pelo menino. Esta é a primeira vez que o menino sai sozinho para as matas.

De acordo com Milca, o irmão de Gabriel relatou no conselho Tutelar que o padrasto é rígido com eles e que as vezes chega os espancar com pedaços de madeira. “O menino chegou a nos mostrar pedaços de madeira que o padrasto utilizava para corrigi-los”, disse.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.