Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
DESAPARECIDO

Criança some em Maraã, denúncias apontam passagem por Tefé, e família faz buscas

João Caldas dos Santos foi visto, pela última vez, em Tefé, acompanhado de uma mulher e dois homens. Moradores confirmam passagem de menino e alegam que trio fez novo corte de cabelo. Depca investiga



WhatsApp_Image_2018-06-18_at_16.43.14.jpeg
18/06/2018 às 17:08

No dia 4 de junho, há exatos 14 dias, João Caldas dos Santos, de apenas dois anos, foi sequestrado no município de Maraã (distante 633 km de Manaus). Desde lá, a família iniciou busca incessante pela criança, que chegou a ser vista com uma mulher desconhecida em Tefé.

O pai, Nilson Carvalho, narra a história do sequestro, traçada com base em investigação quase familiar. Desde que João sumiu, flyers com suas fotos foram divulgados pelo interior. Foi quando, de uma denúncia anônima, a família descobriu que ele fora visto com uma mulher e dois homens em um hotel em Tefé (522km da Capital). 

"Uma senhora nos ligou e disse que viu nosso filho com uma mulher e dois homens em um hotel chamado "Seu Pernambuco", em Tefé. eu fui até lá. Várias pessoas confirmaram terem visto o meu filho lá com esse trio", conta o pai.

Segundo Nilson, moradores de Tefé que viram a criança afirmaram, ainda, que ela foi levada a um cabeleleiro por onde passou por um corte novo. O cabeleleiro confirmou. 
Desde então, a família procura a tal mulher que, segundo outros relatos, mora em Coari. Lá, confrontada por um advogado contratado pela família, ela apresentou uma criança diferente e alegou nunca ter visto João Caldas. As testemunhas contam outra versão.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada Em Proteçao À Criança E Ao Adolescente (Depca, em Manaus. 

Para quem tiver informações, a família disponibiliza os seguintes números para contato:

(97) 99193-9004
(97) 99158-8919
(92) 99350-6283

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.