Domingo, 16 de Junho de 2019
SOLICITAÇÃO

Defensor geral recebe pedido de implantação de polo da DPE-AM no município de Iranduba

O pedido para a implantação de uma unidade da Defensoria Pública do AM foi apresentado pelo vereador George Reis (PV), com uma indicação aprovada por unanimidade pelos 13 vereadores de Iranduba



dpe.JPG O defensor Rafael Barbosa durante reunião na sede do DPE-AM. Foto: Divulgação/DPE-AM
09/04/2018 às 16:49

O defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa, recebeu nesta segunda-feira (09), o pedido de implantação de um polo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

O pedido foi apresentado pelo vereador George Reis (PV), com uma indicação aprovada por unanimidade pelos 13 vereadores de Iranduba. Rafael Barbosa explicou o interesse da DPE-AM na interiorização de forma efetiva e acrescentou a necessidade do aumento no orçamento da instituição para a implantação das unidades no interior.

Como resultado da reunião, ficou acertado que o defensor geral irá ao município em breve para se reunir com todos os vereadores na Câmara Municipal, onde vai expor a situação orçamentária da DPE-AM e os projetos de interiorização. Também ficou acordada a elaboração de ações itinerantes no município, enquanto não é possível a instalação de um polo.

O vereador George Reis expôs a crescente necessidade de implantação de um polo da DPE-AM no município por conta do aumento da demanda, principalmente depois da construção da ponte sobre o Rio Negro, que provocou o rápido crescimento do município e de sua população, que hoje já chega a 80 mil habitantes.

Prioridade

O defensor geral reafirmou ao vereador o compromisso de levar a DPE-AM de forma mais efetiva a todos os municípios do interior e informou que Iranduba é uma das prioridades. Rafael Barbosa também explicou o projeto de implantação de unidades polo no interior, que está em andamento com os polos de Parintins e Itacoatiara já em funcionamento e outros três previstos ainda para este ano.

O defensor geral também ressaltou que a DPE precisa de aumento em seu orçamento para conseguir executar de forma efetiva a interiorização da instituição. Na conversa com o vereador de Iranduba, Rafael Barbosa pediu ainda apoio dos vereadores dos municípios do interior nas articulações com o governo do Estado e deputados estaduais para obter o reforço orçamentário.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.