Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
INDENIZAÇÃO

Defensoria Pública atende municípios do AM prejudicados por apagões

Atendimento ocorre nos municípios de Iranduba e Manacapuru, para ingresso de ações de indenização por danos causados por apagão em julho ; veja datas



Defensor_geral__Rafael_Barbosa__acompanhando_as_opera__es_para_restabelecimento_da_energia_em_Iranduba_ap_s_o_apag_o_ocorrido_em_julho_passado_0B9A42E3-6744-49D0-AEBF-92E686AA2BD4.JPG Foto: Divulgação/DPE-AM
04/09/2019 às 15:45

Começa na próxima segunda-feira (9) o atendimento da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) para o ingresso de ações individuais de indenização pelos danos causados em decorrência do apagão elétrico ocorrido em julho passado. O atendimento no município vai até o dia 11 de setembro.

Já dos dias 12 a 14 deste mês, a DPE-AM estará no município de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital), das 8h às 17h, para oferecer aos moradores da cidade assistência jurídica relacionada ao mesmo tema.

Em Iranduba, o atendimento vai acontecer na sede do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), situado na Estrada de Iranduba, nº 10. Em Manacapuru, o atendimento será também no PAC local, situado na rua Raimundo Pacheco Teles, 1.685, bairro de Terra Preta.

Diante dos grandes transtornos e prejuízos causados para a população tanto de Iranduba quanto de Manacapuru, a Defensoria Pública decidiu realizar as ações itinerantes para o atendimento individualizado dos moradores desses municípios.

O tempo em que a população ficou desabastecida de energia elétrica e, consequentemente, de água, gerou grandes transtornos e prejuízos, como a perda de alimentos e mercadorias dos comerciantes, além de eletroeletrônicos danificados, segundo a Defensoria.

“Por isso a necessidade de realizar este atendimento individualizado”, explicou a defensora pública Juliana Lopes,  coordenadora do Programa Defensoria Itinerante.

Os documentos necessários são cópias da Carteira de Identidade (RG), do CPF, comprovante de residência e qualquer documento que comprove os danos sofridos, seja foto, testemunha ou nota fiscal de aparelho danificado.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.