Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020
TRABALHO

Estrada do porto de São Gabriel da Cachoeira será recuperada por meio de parceria

A preocupação é maior em razão do fato de que a estrada de Camanaus ser o único meio de acesso entre a sede do município e o porto da cidade



buraco_123.JPG Foto: Reprodução/Internet
19/02/2018 às 17:04

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) vai recuperar a estrada de Camanaus, no município de São Gabriel da Cachoeira, situado a 852 quilômetros de Manaus. A via apresentou um processo erosivo na altura do km 21, por conta do rompimento de uma linha de bueiros.

A preocupação é maior em razão do fato de que a estrada de Camanaus ser o único meio de acesso entre a sede do município e o porto da cidade, que recebe praticamente todos os produtos que abastecem São Gabriel e que chegam, exclusivamente, por via fluvial.



Esse assunto foi tema de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (19), na sede da Seinfra, entre o secretário executivo da pasta, engenheiro Fernando Elias; o deputado estadual Josué Neto, do PSD; e o vereador de São Gabriel da Cachoeira, Eder Lopes, do PTdoB.

“Já temos conhecimento dessa situação e estamos realizando tratativas junto à Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira e ao Exército Brasileiro, que mantém um grupamento no município, para viabilizarmos a recuperação desse trecho no menor espaço de tempo possível”, informou Fernando Elias, complementando que a ação emergencial passa, necessariamente, por uma iniciativa coordenada entre Estado, município e Exército.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.