Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
PREJUÍZOS

Parte de igreja desaba durante temporal em São Paulo de Olivença

Segundo morador do município, o forte temporal durou aproximadamente 30 minutos. Os ventos ainda arrancaram telhas de casa e causaram a suspensão do serviço de energia elétrica



WhatsApp_Image_2019-10-02_at_16.26.11__2__CD4AF9FC-70B6-48C1-B9A6-97F2E19AB16E.jpeg Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
02/10/2019 às 18:34

Um forte temporal atingiu o municipio de São Paulo de Olivença (distante 985 quilômetros em linha reta de Manaus) na tarde desta quarta-feira (2) e causou prejuízos. Os ventos destelharam casas, derrubaram a facha da igreja de São Paulo Apóstolo, localizado na área central da cidade e, ainda, causaram a suspensão do fornecimento de energia.

Segundo o professor da rede estadual, Genival Rodrigues, de 41 anos, residente em São Paulo de Olivença, toda a cidade está sem energia. Ele conta que os fortes ventos começaram no início da tarde, seguidos da forte chuva. “O bairro mais prejudicado foi o José Carlos Mestrinho. Andei pela cidade e as ruas que envolta da igreja estão enterditadas”, relatou o professor.



O secretário de obras de São Paulo de Olivença, Diego Mafra, informou que, emergencialmente, equipes trabalham na limpeza das ruas. “As telhas estão sendo retiradas das vias. A Defesa Civil localizada aqui está contabilizando os estragos para que a prefeitura possa auxiliar os moradores. Ainda não temos um número fechado”, pontuou.

A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil do Estado, por meio de assessoria, para saber se haverá intervenção no município, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

  


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.