Publicidade
Interior
SAÚDE

Hospital Regional de Carauari recebe ambulância para transporte de pacientes

Além da entrega da ambulância, a Secretaria Estadual de Saúde (Susam) assinou um convênio de R$ 564.850 para a reforma da unidade hospitalar 14/07/2018 às 12:22 - Atualizado em 15/07/2018 às 10:34
Show whatsapp image 2018 07 14 at 10.16.09
Fotos: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O Hospital de Carauari passa a contar com uma nova ambulância de suporte básico. A entrega foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde (Susam), nesta sexta-feira (13), ao prefeito do município, Bruno Ramalho.

O prefeito participou de reunião com o secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato. Segundo Deodato, o Governo do Amazonas adquiriu 100 ambulâncias, que irão reforçar o sistema de remoção dos municípios do interior. Carauari foi o segundo município a receber, depois de Careiro Castanho.

“Nesses últimos anos não tínhamos recebido recurso para transporte nem ambulâncias, então, a situação estava precária, com o transporte de paciente sendo feito em carros particulares alugados pela Prefeitura”, disse Bruno Ramalho.

O prefeito também afirmou que a ambulância completa o conjunto de medidas adotadas pelo Governo do Amazonas para ajudar o município a reconstruir a saúde.

Além da entrega da ambulância, a Susam acaba de assinar um convênio no valor de R$ 564.850, para a reforma do Hospital Regional de Carauari. Segundo Ramalho, o convênio garantirá a compra de equipamentos.

“Além da ambulância, temos a reforma em curso do hospital e a pactuação inédita com que resultou na regularização dos repasses de recursos para o atendimento de Média e Alta Complexidade. Esses repasses nunca foram em dia. Agora, está sendo e, no caso de Carauari, dobrou o valor. Com isso, vamos garantir mais dignidade para o povo que precisa de saúde”, afirmou.

O secretário Francisco Deodato disse que espera em breve ver outro cenário na saúde dos municípios. “Estamos trabalhando junto com os prefeitos para mudar o quadro encontrado. Queremos os hospitais equipados, com ambulâncias e condições dignas de prestar um bom atendimento a quem vive no interior”, destacou Deodato, que também garantiu a chamada recente de três servidores aprovados em concurso para o hospital.

Publicidade
Publicidade