Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020
LITERATURA

Livro de Osiris Silva ‘Meninos do Manaquiri’ é lançado no Agroshow 2019

'Muita gente comenta que chora, que ri, que vive as aventuras do livro, os causos e as situações descritas nas páginas', conta o autor do romance que se passa na Manaquiri dos anos 50/60



Agroshow2019_BE9745B3-D6AE-4312-8F93-4A1FE9754E74.jpeg Lançamento do livro teve sessão de autógrafos e a entrega do Certificado de Honra ao Mérito ao autor
05/12/2019 às 16:54

“Um trabalho dessa natureza serve para disseminar a história e projetar o futuro de nosso município”. Assim avaliou, o prefeito Jair Souto, o livro “Meninos de Manaquiri”, do economista e escritor Osiris Silva, lançado na manhã desta quinta-feira no Agroshow 2019. O evento contou, ainda, com uma sessão de autógrafos e a entrega do Certificado de Honra ao Mérito ao autor. 

Jair Souto falou sobre a importância da obra literária para contar a história de Manaquiri. “Que outros livros sejam escritos contando a saga do nosso município que, com sua própria produção, luta pelo desenvolvimento de suas próximas gerações. Nosso sonho é erradicar a fome, a pobreza, as doenças e construir um município próspero onde a riqueza possa estar na mesa das casas de cada cidadão de Manaquiri”, disse Jair.



“Como gestor público, sonho em ver Manaquiri caminhando com as próprias pernas, se desenvolvendo com a própria competência de ter melhorias na educação, na saúde, nas ações sociais e poder disseminar o bem-estar a todos. Assim, conseguiremos escrever muitos livros para contar essa história e projetar um futuro mais próspero para Manaquiri”, completou o prefeito.

Segundo Osiris Silva, o livro “Meninos do Manaquiri” tem a proposta de trazer a memória de um passado em relação às comunidades pioneiras do município. “O que era essa cidade nos anos 50 e 60? Eram pequenas comunidades como o Andiroba, Jaraqui, Limão, Cai N’Água, Araçatuba. Mas as comunidades prosperaram economicamente e evoluíram socialmente”, observou o autor.

Osiris Silva revelou que a criação do livro foi uma homenagem às famílias da época. “Para minha surpresa, o livro está tendo bastante repercussão. Muita gente comenta que chora, que ri, que vive as aventuras do livro, os causos e as situações descritas nas páginas. São histórias de um romance, mas, no fundo, são referências sobre os pioneiros desse município, famílias que fizeram o Manaquiri, que fundaram as comunidades”, explicou.

 

* Com informações da Prefeitura de Manaquiri

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.