Publicidade
Interior
MEDIDAS

Mutirão de limpeza promove ‘pente-fino’ na praia Ponta da Maresia em Maués

O evento tem início às 7h30 quando serão distribuídas as peneiras utilizadas para fazer um “pente-fino” na areia de toda a extensão do balneário 26/01/2018 às 15:53
Show ponta da maresia
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Cerca de 100 esportistas e praticantes de SUP, skate, capoeira e jiu-jitsu do município de Maués (a 253 quilômetros de Manaus), participam na manhã deste sábado (27) de um grande mutirão de limpeza em uma das mais belas praias do Amazonas, a Ponta da Maresia, localizada na sede da Terra do Guaraná.

O evento, promovido pela Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, contará também com a participação de servidores municipais e tem início às 7h30, quando serão distribuídas as peneiras utilizadas para fazer um “pente-fino” na areia de toda a extensão do balneário (cerca de 1000 metros), em busca de pequenos objetos como tampas de garrafas, pontas de cigarro, pedaços de vidro e outros itens menores que passam pela varredura diária feita pelas equipes públicas de limpeza.

“O período de chuvas já começou, mas ainda teremos praia até o Carnaval, quando muitos moradores e visitantes aproveitam o feriado para se divertir na Maresia. Além de garantir a segurança e conforto dos banhistas, a ação retira do meio ambiente estes materiais antes da subida definitiva do rio”, destacou o prefeito Junior Leite.

Os atletas e demais voluntários que participarão da “Peneirada na Maresia” serão divididos em dez equipes que receberão sacolas plásticas, luvas e demais materiais necessários para o mutirão. A expectativa da prefeitura é retirar 150 quilos de resíduos na campanha.

Além da “peneirada”, serão realizadas ações educativas com os banhistas e a partir das 10h, os voluntários farão apresentações especiais de seus esportes, com participação aberta para a população na praia.

Publicidade
Publicidade