Publicidade
Interior
ENERGIA ELÉTRICA

Nova etapa do Luz Para Todos vai beneficiar mais 20 comunidades rurais em Coari

Mais 22 comunidades foram beneficiadas com o projeto e o objetivo é atingir toda a zona rural do município, que ainda não possui esse serviço 11/10/2017 às 16:57 - Atualizado em 18/10/2017 às 16:37
Show 00
(Foto: Divulgação/Assessoria)
acritica.com Manaus (AM)

O prefeito de Coari, Adail Filho, lançou na manhã desta quarta-feira (11), mais uma etapa do projeto "Luz Para Todos", que tem como objetivo levar eletricidade as áreas remotas. Mais 22 comunidades foram beneficiadas com o projeto e até o final do mandato o objetivo é atingir toda a zona rural do município, que ainda não possui esse serviço. O evento contou com a presença dos vereadores Edelso Fialho e Adevan Cordovil, além dos secretários municipais.

De acordo com Adail Filho, a preocupação em estabelecer parcerias com o Governo Federal e assim viabilizar a implantação de projetos como este na região é uma questão de progresso e um compromisso de sua gestão para com o povo. " Este é um programa Federal, mas é necessário que exista uma parceria com o município para que ele saia do papel e se torne uma realidade. Esse é um dos compromissos da nossa admiração com o nosso povo, melhorar a qualidade de vida e trazer o progresso de volta a nossa cidade", disse.

Responsável pela implantação do projeto o secretário municipal de Agroeconomia, Rui Borges explica que 498 casas foram contempladas com eletricidade e os trabalhos para expandir o projeto continuam. " A eletricidade das comunidades do Areial, Estrada Am 343 Mamiá, Novo Paraíso e São Francisco foram entregues e o trabalho continua, até o final deste mês mais 40 metros de cabos e postes devem ser instalados", finalizou.

Morador da zona rural de Coari há cerca de 10 anos, o pecuarista Evangelista Pierre, conta entusiasmado o quanto a chegada da energia elétrica irá ajudar a comunidade. "Para quem sempre teve acesso a esse serviço pode parecer bobagem, mas para quem está há tantos anos em uma região sem acesso à luz elétrica esse é um momento mais que especial".

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade