Sábado, 16 de Outubro de 2021
"Discount Fake"

Polícia Civil prende 12 pessoas em operação de combate à fraude em Presidente Figueiredo

Todos os indivíduos irão responder por furto mediante fraude e associação criminosa e ficarão à disposição do Poder Judiciário



APREENSAO_DERFD__3__3C820E36-0989-4B3A-90CC-4FB3B24A7E52.jpeg Foto: Divulgação / PC-AM
27/09/2021 às 15:24

Agentes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) deflagraram na manhã desta segunda-feira (27), no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), a operação Discount Fake, que visava o cumprimento de mandados de prisão temporária, busca e apreensão domiciliar e de veículos em nome de 12 indivíduos pela prática do crime de furto mediante fraude praticado contra um posto de combustível da cidade.

Os indivíduos foram identificados como Daniel Marinho da Silva, Diego Monteiro Liborio, Eduardo Paulo dos Anjos, Ewerton Felipe Pereira Canavarro, Israel de Souza Santos Júnior, Jorge Luiz da Silva e Silva, Kevin Leonardo Lima de Souza, Luiz Antônio Soares de Souza, Maycon Henrique Paulo dos Anjos, Maronilson Seixas dos Santos e Yagor Marques Barreto.

A ação policial contou com o apoio da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

Segundo o delegado Denis Pinho, titular da DERFD, os infratores estavam se passando por uma empresa de transporte que possuía um desconto de 30% naquele estabelecimento, supostamente por serem clientes fidelizados. Pinho informou que os proprietários da empresa não abasteciam no local há cerca de dois anos.

“Os infratores descobriram uma falha no sistema do estabelecimento e, a partir disso, conseguiram emitir notas fiscais em nome da empresa de transporte, em seguida, lançavam vendas de combustível em nome da firma, aplicando a cota da margem de desconto”, disse o delegado.

A autoridade policial explicou, ainda, que a partir da aplicação, os indivíduos cometiam a prática de desvio de dinheiro, e para evitar que fossem descobertos, eles também conseguiam acessar o sistema interno do posto e deletavam o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) da respectiva empresa.

Durante a operação, foram apreendidos dois veículos da marca Volkswagen, sendo um modelo Saveiro, e o outro polo; um veículo Ford Ka; e uma motocicleta Honda, modelo Biz; além de cerca de R$ 5 mil em espécie, 15 aparelhos celulares, um notebook, uma arma de fogo e 25 munições de calibre 20.

Todos os indivíduos irão responder por furto mediante fraude e associação criminosa e ficarão à disposição do Poder Judiciário.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.