Publicidade
Interior
MEDIDA

Prefeitura de Barcelos vai implantar guarda municipal formada por 40 profissionais

A contratação dos selecionados será feita ainda está semana, segundo a prefeitura do município. Todos os aprovados passaram por curso de formação 11/06/2018 às 16:22
Show guarda
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A guarda municipal de Barcelos, cidade distante 399 quilômetros de Manaus, será implantada ainda nesta semana. A informação é da Prefeitura de Barcelos que deve iniciar a contratação dos 40 selecionados em processo seletivo simplificado.

De acordo com a Prefeitura, após 45 dias de formação, a guarda está pronta para trabalhar na cidade. Foram 214 horas de aulas que envolveram Direitos Humanos, Legislação, Técnicas de Policiamento, Primeiros Socorros, Defesa Pessoal, entre outras disciplinas.

Formada por um grupo técnico especializado de alto nível, o curso de formação foi realizado por oficiais, suboficiais, delegados de polícia, especialistas em saúde, sociologia e artes marciais.

O prefeito Édson Mendes (PSB), cumprindo promessa de campanha proporcionou a criação, seleção e capacitação de uma guarda altamente técnica e profissional, seguindo padrões de alto nível, de acordo com a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A GCM foi preparada para atuar em conjunto com as polícias Civil e Militar para trazer o bem-estar para a população barcelense, reduzindo e controlando o crime principalmente pela ação preventiva.

Publicidade
Publicidade