Sábado, 16 de Outubro de 2021
Denúncia

Vereador de Urucurituba é denunciado ao Ministério Público por estupro

O MP recomendou que a Câmara abra uma apuração política para investigar possível quebra de decoro parlamentar praticada pelo vereador



WhatsApp_Image_2021-09-15_at_16.13.41_C945FCF8-DEA8-4675-810E-B18809DE6ADF.jpeg Foto: Reprodução
15/09/2021 às 16:28

O vereador do município de Urucurituba (distante 207 quilômetros de Manaus), Jullisson Samir Tavares Maciel (PSL), foi denunciando ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) pelo crime de estupro. De acordo com a denúncia, feita na terça-feira (14), a vítima seria uma adolescente de 15 anos.

Diante da acusação, ainda na terça-feira, o MP recomendou ao presidente da Câmara Municipal de Urucurituba, Cláudio Lima dos Santos, que a Casa Legislativa abra uma apuração política para investigar a possível quebra de decoro parlamentar praticada pelo vereador.

O promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso, que assina o ofício, deu um prazo de 10 dias para que o presidente da Câmara informe quais as providências foram tomadas quanto à instauração do procedimento para a apuração do caso.

“Tratando-se de processo judicial que tramita em segredo de justiça, informações e documentos a respeito do caso devem ser solicitados, com a devida confidencialidade, à Delegacia de Polícia, ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, ao Conselho Tutelar e à Secretaria da Vara Judicial de Urucurituba/AM”, explica o promotor.

A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal de Urucurituba através de redes sociais, e aguarda posicionamento.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.