Publicidade
Manaus
Arte

1º Festival Estudantil de Dança do AM começa nesta quarta-feira, em Manaus

Nesta terça-feira (29), a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) realiza no Teatro Amazonas uma apresentação especial para 700 convidados 28/11/2016 às 21:28
Show seduc0333
Seduc realiza Festival Estudantil de Dança. Foto: Divulgação
acritica.com Manaus

Proporcionar um evento onde os alunos das escolas estaduais mostrem todo o seu talento artístico. Esse foi o objetivo do secretário de Estado da Educação e Qualidade do Ensino, professor Algemiro Lima, quando idealizou o 1º Festival Estudantil de Dança do Amazonas, que acontece nesta quarta-feira (30), às 18h, na Arena Amadeu Teixeira. Mas antes, nesta terça-feira (29), a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) realiza no Teatro Amazonas uma apresentação especial para 700 convidados.

O Festival Estudantil de Dança do Amazonas vai contar com a participação de 24 grupos formados por alunos da rede estadual de ensino.

Serão 14 grupos da capital que vão representar as sete Coordenadorias Distritais Educacionais (CDEs) e dez do interior do Estado, oriundos dos municípios de Manacapuru, Itacoatiara, Iranduba, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva. A ideia de mostrar o que as escolas públicas do Estado fazem no campo da arte surgiu depois que o secretário assistiu ao encerramento da Dança dos Continentes no Colégio Dom Pedro II.

“Assim como no Dom Pedro, eu sei que existem iniciativas iguais em todo o Estado e decidimos fazer o evento”, ressaltou o secretário Algemiro Lima, que pretende deixar o evento no calendário oficial da SEDUC.

Competição
A competição será dividida em duas categorias: Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. Ao final da disputa serão escolhidos os três melhores de cada categoria.

Apresentação especial
Evento: Apresentação Especial de Abertura do Festival Estudantil de Dança do Amazonas

Quando: dia 29 de novembro

Onde: Teatro Amazonas

Horário: 19h30

Início Festival
Evento: Mostra Competitiva do Festival Estudantil de Dança do Amazonas

Quando: Dia 30 de Novembro

Local: Arena Amadeu Teixeira

Horário: 18h

Publicidade
Publicidade