Publicidade
Manaus
SUSTENTABILIDADE

3ª Virada Sustentável divulga programação com ações culturais, ecológicas e de saúde

Evento que acontece neste final de semana leva exposições, formações e intervenções ambientais a diversos pontos da capital amazonense 25/07/2017 às 16:59
Show 953401
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Pelo terceiro ano consecutivo, a Virada Sustentável Manaus realiza na capital amazonense uma vasta programação com ações culturais, ecológicas e de saúde. O evento, que acontece neste final de semana, no sábado (29) e no domingo (30), leva exposições, oficinas, intervenções ambientais e de cuidado humano a diversos pontos da cidade, em todas as zonas de Manaus. Veja a programação completa aqui. A abertura do evento acontece nesta quinta (27) com concerto no Teatro Amazonas.

Realizado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), com a participação de diversas organizações parceiras, a Virada acontece em locais como o Parque do Mindu, no bairro Parque Dez; Parque dos Bilhares, na Chapada; Largo São Sebastião, no Centro; Jardim Botânico Adolpho Ducke, na Cidade de Deus; Shopping Via Norte, no Monte das Oliveiras; Parque Sumaúma, na Zona Norte; no Bosque da Ciência/Inpa, no Coroado; Praia Dourada, no Tarumã; entre outros.

Entre as atividades ambientais desta edição está limpeza por mananciais aquáticos; coleta de resíduos eletrônicos; oficinas de reciclagem e de artesanato; palestras sobre agricultura orgânica e pequenas ações sustentáveis. No ramo cultural, a programação inclui exposições fotográficas e de artesanato; performances teatrais; apresentações de dança e música; oficinas de pintura com crianças; expedições fotográficas; clube de leitura; feira de troca de livros e também palestras. Exames médicos e entrega de itens de higiene a moradores de rua também se destacam.

Ao todo, esta edição da Virada Sustentável deve mobilizar mais de 300 voluntários, em aproximadamente 200 atividades. O evento é organizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura e co-realização do Instituto Virada Sustentável de São Paulo. A produção fica por conta da empresa Iaí Promoções, com parceria de um conselho criativo formado por 36 instituições de vários segmentos.

Publicidade
Publicidade