Publicidade
Manaus
Manaus

50 mil pessoas aguardam ansiosas pela queima de fogos na Ponte Negra, na virada do ano

Famílias e grupos de amigos continuam chegando no Complexo Turístico instalado na Zona Oeste de Manaus para celebrar a chegada de 2015. Acampados na praia ou em pé ao lado do palco, o clima é de tranquilidade 31/12/2014 às 23:51
Show 1
Um dos locais mais movimentados da Ponta Negra é ao redor da árvore de natal
perla soares Manaus (AM)

Cerca de cinquenta mil pessoas estão na praia do Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, esperando a chegada do ano novo, com celebração que será feita pela primeira vez na areia. O acesso à água foi fechado 16h desta quarta-feira (31), e será aberto na quinta (1) às 8h. Milhares de famílias trouxeram barracas, cobertores e até mesmo sofás para aproveitar a festa.

É o caso da dona de casa Voluza Alves Teixeira, de 79 anos. "Está sendo maravilhoso poder estar aqui. Agora, estou somente aguardando os fogos", disse Voluza. O mecânico Emerson da Silva chegou com a esposa, Jucelia Batalha, de 31 anos, e o filho Pedro Lucas, de 4 anos, ainda pela tarde e armaram uma barraca nas areias da praia. Ele disse estar contando o minutos para a queima de fogos. "Nos programamos muito e chegamos cedo para curtir cada momento. Esperamos o novo ano ansiosos", frisou Emerson.

Um grupo que se destacava na multidão é formado por amigos que, pelo quarto ano consecutivo, fazem a ceia de Réveillon no mesmo local: "Nos organizamos um mês antes e trouxemos tudo para celebrar a chegada de mais um ano. Isso já é tradicional, aqui (na Ponta Negra) o melhor lugar é aqui em frente da árvore de natal", disse a pedagoga Rubenita Ferreira lopes, 40.

Enquanto 2015 não chega, famílias e grupos de amigos continuam chegando no local, um dos principais pontos turísticos da capital amazonense. A maioria chega com comida para ceiar e muitos aproveitam para "acampar" na praia, seja com barracas tradicionais ou sentados em simples panos na areia. A quantidade de crianças e o clima tranquilo contrasta com a animação do público, que aguarda também shows das bandas Monobloco e Skank.

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE

Publicidade
Publicidade