Publicidade
Manaus
Manaus

A CRÍTICA celebra 345 anos de Manaus com caderno recheado de fotografias e depoimentos locais

Além do depoimento dos residentes da cidade que registram suas belezas e costumes, também está presente no especial depoimento de alunos da UFAM que escreveram um livro sobre a cidade pelos olhos dos imigrantes que escolheram viver em Manaus 24/10/2014 às 12:11
Show 1
Capa do caderno especial em comemoração aos 345 anos de Manaus
ACRÍTICA.COM Manaus (AM)

VEJA GALERIA DE IMAGENS

Em comemoração ao 345º aniversário de Manaus, o JORNAL A CRÍTICA dessa sexta-feira (24) presenteia o leitor com um caderno especial que exalta o aniversário da capital amazonense, um presente elaborado com depoimentos e registros fotográficos de pessoas que vivem na cidade e que declaram seu amor diariamente por este pedaço quente e acolhedor de solo baré.

Caracterítisca comum a todo manauara apaixonado por sua terra é o registro das particularidades da cidade. O especial trás histórias de pessoas que, independente de sua formação ou atividade profissional, escolheram as lentes das câmeras para traduzir seu orgulho em ser filho (biológico ou adotado) dessa terra. Estudantes e profissionais da área da educação, medicina, auditoria, jornalismo, engenharia, contabilidade, psiquiatria e administração estão entre as pessoas recheam suas timelines com conteúdos regionais e ajudam, assim, a construir um mosaico do que é Manaus. 

Quem nunca compartilhou com seus amigos a foto de uma banda de tambaqui saindo da brasa? Ou daquele pôr-do-sol encantador no rio Negro? Há, ainda, o precioso momento do descanso embalado na rede, a calçada preta e branca do Largo de São Sebastião e até mesmo o regionalíssimo x-caboclinho. Imagens como essas estão reunidas no caderno como formas de espalhar para o mundo a paixão por este local quente e acolhedor - e você também pode contribuir! Marque suas fotos nas redes sociais com a hashtag #Manaus345noAC e compartilhe a alegria em viver na Manaós dos Trópico. As melhores fotografias podem figurar numa galeria digital ao longo deste fim de semana!


Publicidade
Publicidade