Publicidade
Manaus
Multimídia

Jornal A Crítica lança aplicativo para versão digital

App disponibiliza todo o conteúdo do jornal impresso e alguns extras aos leitores virtuais 27/08/2016 às 16:00
Show app
Diretor de Tecnologia da Informação, Raphael Sant’Anna destaca o alcance mundial das informações de A CRÍTICA. (Evandro Seixas)
Kelly Melo Manaus (AM)

Inovação e interatividade. Essa é a marca de  A CRÍTICA, que  hoje lance mais uma plataforma para levar informação em primeira mão para os seus leitores: o aplicativo A Crítica Digital.

O app é uma extensão do jornal impresso para a internet e mais que uma versão digital, o novo formato também possibilita ao leitor ter mais interação com o conteúdo.  Nele, o leitor terá acesso não só aos textos das reportagens veiculadas no impresso, mas também terá a possibilidade de assistir  vídeos, ouvir áudios ou mesmo conferias galerias de imagens com apenas um click.

“É mais uma opção que o grupo está oferecendo para os seus leitores. Todo o material do jornal  A CRÍTICA pode, agora, ser acessado pelo telefone celular ou tablet. Ficou mais fácil e mais interativo”, comentou o diretor de TI da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Raphael Sant’Anna. 

De acordo com Sant’Anna, o aplicativo é compatível com qualquer smartphone e está disponível nas lojas da Google Play e ITunes. “Temos inúmeras vantagens, inclusive a demográfica. A gente sabe que o impresso é restrito ao Amazonas  e a algumas cidades do País. Então com o aplicativo, quem se interessa pelo conteúdo de A CRÍTICA em outras regiões, tem a possibilidade de acessar o digital, que terá à disposição o material do impresso turbinado”, enfatizou o diretor.  


Quem gostou da boa notícia foi o advogado amazonense Frânio Lima, 65. Há cinco anos ele foi morar no Rio de Janeiro, mas a distância não o impediu de procurar sempre se manter informado sobre o que está acontecendo na sua terra natal. “Tenho um vínculo muito forte com A CRÍTICA e como estou distante, só leio no formato digital. Agora essa ideia do aplicativo é excelente e mais um recurso para ficarmos por dentro das notícias do Estado. Como sempre, a empresa está adotando recursos para conquistar o leitor”, afirmou. 

Fortalecimento
A diretora de Conteúdo, Aruana Brianezi, destacou que plataforma multimídia lançada pela empresa tem a proposta de fortalecer ainda mais a versão impressa, que é um dos mais tradicionais jornais do estado. “É um desafio para toda a equipe, mas também é o que  sabemos fazer: conteúdo de qualidade. Agora com o A Crítica Digital vamos  ter ainda mais forte essa relação de credibilidade e referência estabelecida com os nossos leitores”, afirmou ela. 

Assinante ‘Premium’
Para quem deseja ser assinante, pode entrar em contato pelo central de atendimento (3643-1010 ou 3643-1227). Além de receber o jornal em casa todos os dias, o assinante também ganha o cartão “A Crítica Premium”, que é um cartão de descontos para vários serviços. 

Blog
Paulo André Nunes -  Repórter

"A inovação e o oferecimento de novas tecnologias e recursos para o nosso o público sempre foram algumas das principais características da Rede Calderaro de Comunicação (RCC). Desta vez, com o aplicativo A Crítica Digital, são os leitores e internautas quem terão uma ferramenta a mais para estar ainda mais por dentro das principais notícias do dia. Para nós, jornalistas, oferecer conteúdo para o público sempre é um desafio tentador e estimulante. E, na verdade, esse é o combustível que o jornalismo dinâmico dos tempos atuais precisa: estar sempre antenado e disposto a adentrar nas novas possibilidade  de oferecer a informação de uma forma que o leitor/internauta/ouvinte esteja sempre conectado com a agilidade que ambas as partes querem. Com o A Crítica Digital, teremos aquele “algo a mais” das fotos, dos vídeos, das notícias. É o que podemos chamar de “enriquecimento da informação via internet”. Outra coisa muito válida é a sempre necessária valorização do veículo jornal impresso, que estará “estampado” no aplicativo todas as vezes que o internauta cadastrado resolver flipar a edição do dia".

Publicidade
Publicidade