Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Indignação coletiva

Inimiga da mãe foi quem anunciou venda de bebê no site OLX, afirma delegada

Titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) disse que a mulher pegou a foto da criança em um grupo do WhatsApp e 'rackeou' a conta da mãe no site de compras e vendas



fgd.jpg No site de vendas, uma mulher anuncia a venda de 'uma linda menina recém-nascida' (Reprodução)
07/12/2015 às 17:01

A delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), afirmou na manhã desta segunda-feira (7) que a divulgação da venda de um bebê, do sexo feminino, em um site de vendas na internet foi feita por uma desafeta da mãe, que publicou o anúncio para prejudicar a imagem da mulher. 

Segundo a delegada, a mãe, de nome e idade não revelados pela Polícia Civil, está de resguardo e ficou sabendo que sua filha estava sendo vendida na internet, após sua amiga, proprietária do número que aparece no anúncio, avisá-la de que sua filha estava no site de vendas. Conforme Tuma, uma desafeta dela da faculdade foi quem postou a foto.



“Ela pegou a foto do bebê em um grupo da faculdade e 'rackeou' a conta do OLX e colocou o número de telefone de uma amiga da mãe. A mesma (amiga) só percebeu o caso depois que recebeu mensagens, dizendo que ela era um monstro por vender seu bebê e foi a partir daí que ela avisou a mãe”, explicou a delegada da Depca.

Ainda segundo a delegada, a moça que publicou o vídeo ainda não foi identificada, mas assim que for localizada será conduzida até a delegacia para prestar os devidos esclarecimentos. Segundo a titular da Depca, a ação criminosa se encaixa no crime previsto no artigo 238  do Código Penal- Prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.