Sábado, 18 de Maio de 2019
Manaus

A força do apoio das mulheres dos candidatos

Candidatos a prefeito de Manaus  contam com uma militância que faz jornada tripla em nome do triunfo de seus amados



1.jpg
Camila, noiva do deputado Henrique Oliveira, vive entre São Paulo e Manaus
15/09/2012 às 19:45

Cercadas de glamour no imaginário popular, a função de primeira-dama começa muito antes do início do mandato do marido e com o suor da campanha eleitoral. É assim que se definem as mulheres dos candidatos a prefeitos de Manaus entrevistadas por A CRÍTICA.

A mulher do candidato Artur Neto (PSDB), Maria Goreth Garcia do Carmo Ribeiro, 48, e a mulher do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), Thaíse Castelo Branco, 29, concordam que participar de caminhadas, atender à população e usar da simpatia com o eleitor é fundamental. Goreth é o braço direito de Artur na campanha e Thaíse Castelo Branco afirma  que recebe os eleitores no lugar de Sabino, quando necessário.

A noiva do deputado federal e candidato Henrique Oliveira (PR), Camila Caitano, 36, e a mulher de Luiz Navarro (PCB) e candidata a vereadora, Selma Navarro (PCB), 48, afirmam que a mulher de um candidato e de um detentor de mandato pode e deve ter participação mais intelectual junto ao marido. Camila cita que contribuiu no plano de governo do futuro marido nas propostas para educação e saúde.

Selma Navarro, que atua praticamente como a coordenadora de campanha do marido, diz que uma primeira-dama precisa ser ativa na vida política do partido para contribuir na administração do companheiro.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.