Domingo, 26 de Maio de 2019
MENSAGEM

'Amor é a solução', diz pastor Sady Caldas sobre o Natal

Pastor da Assembleia de Deus diz que mensagem de Jesus Cristo segue firme nos dias atuais



25/12/2016 às 05:00

Para o presidente do Diretório Estadual da Sociedade Bíblica (SBB), pastor Sady Caldas, o Natal significa o “Amor”. Mesmo após dois mil anos da passagem de Jesus Cristo  na terra, o pastor acredita que a mensagem de amor, deixada pelo filho  de Deus, pode ser a solução para todos os problemas que desunem a humanidade. Enquanto alguns não focam neste ensinamento, para Caldas a oração e preces devem seguir com fervor para que nunca se perca a esperança da paz entre as nações.

Para o pastor, Jesus Cristo veio ao mundo com o objetivo traçado que é de reconduzir o homem com Deus. “E ele cumpriu. Sendo Deus, deixou a glória e veio ao mundo deixar os ensinamentos e morrer em favor dos homens e mulheres. Jesus veio para um povo chamado judeu, mas estes o rejeitaram e não o receberam como o Messias. Mas, Jesus abriu a oportunidade de reconciliação com toda a humanidade. Ele veio para cumprir as palavras de promessa do pai. Jesus teve o objetivo de resgatar a comunhão que homem tinha com Deus e isso foi fantástico”, explicou.

A mensagem e os ensinamentos de Jesus continuam atuais, mesmo ao se passar dois mil anos da presença do Messias na terra, assim nos garante Caldas quando fala dos principais ensinamentos, destinado ao amor. O pastor disse que este (o amor) transpõe os obstáculos. Desde que esteve presente entre a humanidade, mesmo sendo um simples gesto de ensinamento, Caldas afirma que muitos ainda sim rejeitaram esta palavra. 

“Vemos com a bíblia que a primeira linha que o rejeitaram foi a sacerdotal, a linha de profetas e a linha religiosa, porque ele veio como Messias. Até é meio difícil de acreditar de imediato, mas no próprio batismo de Jesus Cristo, os céus se abriram e Deus falou: Este é meu filho muito amado e nele está todo meu prazer e toda a minha felicidade. O espírito santo desceu sobre ele e o conduziu para realizar a obra de amor na terra. A palavra de Jesus mexeu com as estruturas e por isso há essa barreira adversa sobre ele”, detalhou.

Para toda e qualquer mazela do mundo, Caldas destina o amor para exterminar todo e qualquer mal que convive no meio da sociedade. Para o pastor, neste momento atual, além de guerras, confrontos de opiniões, o desrespeito ao próximo e entre outros aspectos, o pastor considera a guerra emocional a pior de todos os tempos. “Presenciamos as pessoas morrendo por fome, doenças e demais pragas, mas o ser humano não consegue se sobrepor, até minimiza, mas não resolve a situação, pois não se destina o amor. Este que vive na palavra de Deus, pois assim como diz o evangelho de Paulo, que o evangelho é o poder de Deus para todo aquele que crer. O evangelho de Jesus proporciona a todos a mudança, evitar o caminho do mal, pois a ação do homem muitas das vezes não segue a razão de Deus, O que nós precisamos fazer é orar para que tudo seja feito conforme a vontade de Deus e espero que Deus abençoe as nações”, reforçou.

BLOG

Pastor Erivelto Paiva

Presidente da Organização dos Ministros Evangélicos do Amazonas  (Omeam)

Como todos finais de anos, nosso calendário marca para esse tempo dias festivos. Embora, em todos lugares do mundo cresça o número de famílias enlutadas, órfãos e viúvas e desamparados, por conta da guerra da miséria, da pobreza e da corrupção. Mesmo as nações em meio a constantes conflitos políticos sociais, como o nosso por exemplo, nosso calendário marca dias festivos: Pessoas em festa, na troca de presentes ao redor de mesas fartas e reflexões emocionantes sobre o que fizeram no ano findo e o que pretendem para o ano vindouro. É também um tempo em que o mundo cristão por sua vez faz grande ênfase ao menino Jesus na manjedoura como fora profetizado: (Is.9.6 “Porque um menino nos nasceu... e se chamará ...Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Como cristão e pastor, quero deixar uma mensagem bíblica as famílias da nossa sociedade a respeito da pessoa Jesus nesse contexto. Jesus veio a terra e já cumpriu a primeira parte do Seu propósito, que foi proporcionar ao homem uma nova chance de a chegar-se a Deus através do maravilhoso plano da salvação) .Esse deve ser nosso maior motivo para celebrar em todo tempo. Mas, a última parte do propósito de Jesus tem haver com os últimos tempos do homem na terra. Os sinais nos céus e na terra apontam para sua vinda novamente a terra agora para buscar a sua Igreja, que são todos aqueles que o reconhecem como Salvador e Senhor. A esses ele avisou: Que mesmo que o amor de muitos esfrie eles devem continuar amando, mesmo que muitos guerreiem, eles devem pregar a paz, mesmo que a violência, a fome e guerra, esses permaneçam cuidando e dos pobres e necessitados, e em principal pregando que Jesus é o Senhor que salva, cura, liberta, que transforma o homem perdido em nova criatura. Se o homem for transformado, o mundo será transformado (Jo.3.17 "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele"). Feliz 2017 a todos, Graça e Paz.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.