Publicidade
Manaus
RESUMÃO

A quarta-feira em 7 cliques: as principais notícias do dia 11 de outubro

Confira o resumo das principais notícias desta quarta-feira (11) em alguns cliques no Portal A Crítica 11/10/2017 às 21:20
Show artur
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Prefeitura de Manaus usa R$ 98 milhões do Fundeb para pagar contratos de serviço

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) utilizou R$ 98,2 milhões do Fundeb, em julho, para bancar o pagamento de empresas prestadoras de serviços para a rede municipal de ensino. Esse valor, segundo professores e pedagogos, deveria ter sido distribuído sob a forma de abono para profissionais da educação, como fez o governo estadual e algumas prefeituras do interior, como a de Manacapuru. Clique aqui e entenda.

PROTESTO

Professores fazem novo ato por melhores salários, escolas e transparência do Fundeb

Professores e pedagogos da rede municipal de ensino fizeram mais um ato pedindo melhorias salariais nas estruturas das escolas e mais transparência no uso dos recursos do Fundeb, em Manaus. Eles foram até a Praça da Polícia, no Centro da capital, exigindo participação na gestão de verbas municipais para a Educação e nos recursos do Fundeb. Clique aqui e veja como foi a manifestação.

SEM BATERIA?

Tomadas clandestinas são disputadas para recarregar celulares no Centro de Manaus

Dezenas de ligações clandestinas foram encontradas em pelo menos três ruas do Centro histórico de Manaus, com a função de recarregar baterias de celulares e outros equipamentos eletrônicos. A disputa entre os pedestres para conseguir um espaço pode ser vista a qualquer hora do dia. Comerciantes e clientes ficam parados em frente aos postes de energia elétrica, com um ponto irregular de energia, carregando os aparelhos.  Clique aqui e leia mais.

SEM BATERIA MESMO

Após denúncia, Eletrobras desativa tomadas clandestinas no Centro de Manaus

A Eletrobras Distribuição Amazonas desativou na manhã desta quarta-feira (11), em Manaus, 30 tomadas clandestinas que eram usadas para recarregar celulares em via pública, nas avenidas Eduardo Ribeiro, Sete de Setembro e em ruas adjacentes, no Centro da capital. Quer ver como foi a ação da Eletrobras? Clique aqui

POLÍCIA

Preso em fazenda de luxo é apontado pela polícia como chefe do tráfico na Zona Sul

Josué Moraes de Almeida, preso ontem pelo 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), é apontado pelo Departamento de Repreensão ao Crime Organizado (DRCO) como um dos cabeças na disputa do comando do tráfico de drogas na Zona Sul de Manaus, que resultou, no primeiro trimestre deste ano, em 56 execuções. Clique aqui e leia mais.

Dono de lan house é hospitalizado após ser atingido por dois tiros em assalto

João Victor Fernandes de Freitas, 19, e um adolescente de 17 anos foram detidos pela população na tarde dessa terça-feira (10), suspeitos de terem cometido o crime de latrocínio tentado contra o proprietário de uma lan house localizada na rua Jardim do Eden, bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus. Clique aqui e saiba mais sobre o caso.

E AÍ?

Especialistas divergem sobre decisão que proíbe enfermeiros de prescrever e consultar

Após uma decisão da Justiça Federal, que suspendeu portaria do Ministério da Saúde que permitia enfermeiros realizar consultas e prescrever exames e medicamentos, profissionais da enfermagem estão proibidos de atuar em funções consideradas como exclusivas dos médicos e prejudicará pacientes no Amazonas. Quer ver a opinião de especialistas sobre o tema? Então, clica aqui.

Publicidade
Publicidade