Publicidade
Manaus
RESUMÃO

A sexta-feira em 7 cliques: as principais notícias do dia 27 de outubro

Confira o resumo das principais notícias desta sexta-feira (27) em alguns cliques no Portal A Crítica 27/10/2017 às 20:44
Show quarteto 123
Foto: Divulgação/PC
acritica.com Manaus (AM)

A MAIS LIDA

Menina de 8 anos é abusada sexualmente por quatro homens em Manaus, diz polícia

A Polícia Civil do Amazonas prendeu na tarde de ontem, quinta-feira (26), em Manaus, quatro homens acusados de abusar sexualmente de uma menina de 8 anos há cerca de um ano na capital amazonense. Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os abusos ocorriam na casa da avó da criança, em um condomínio residencial no bairro Ponta Negra. Clique aqui e saiba mais sobre o caso.

PEDESTRES E CICLISTAS PODEM SER MULTADOS

Manaustrans vai multar em R$ 44,19 pedestres que atravessarem fora da faixa

O Manaustrans vai cumprir a lei e passar a autuar e multar pedestres por atravessar fora da faixa por infrações de trânsito, segundo informou a assessoria de imprensa do órgão ao Portal A Crítica. A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foi publicada nesta quinta-feira (27) e regulamentou aquilo que já era previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e inclui também os ciclistas. Quer saber mais? Clique aqui.

ZONA FRANCA ATACADA

Governo federal ameaça retirar incentivos à ZFM e põe em risco 14 mil empregos

Um dia depois de a maioria da bancada do Amazonas na Câmara dos Deputados votar a favor do presidente Michel Temer, livrando-o da denúncia de formação de quadrilha e obstrução à justiça e evitar a abertura de processo no STF, o governo dele surpreendeu com uma medida que pode esvaziar o polo de concentrados da Zona Franca de Manaus (ZFM), responsável pela geração de 14 mil empregos diretos, chegando a 70 mil toda a mão de obra envolvida na cadeia produtiva. Quer entender a medida? Então, clique aqui.

TRANSPORTE PÚBLICO

Ônibus em Manaus circulam enferrujados, com pneus carecas e sem itens obrigatórios

“Sair da garagem preocupado com um ‘prego’ por conta dos problemas nos veículos já virou rotina na vida dos motoristas. A gente tem até que comprar o próprio câmbio (canopla da marcha) para encaixar no ferro, senão corta a mão. Dirijo um ônibus que não tem terceira nem quinta marchas. E isso só pra ficar em alguns exemplos de como o sucateamento do transporte público coloca em risco a vida de trabalhadores e usuários”. Esse é o desabafo de um motorista de ônibus de Manaus. Clique aqui e veja outras situações contadas pelo motora.

EM HUMAITÁ

Garimpeiros ateiam fogo nos prédios do Ibama e ICMBio no município de Humaitá

Um grande número de garimpeiros ateou fogo, na tarde desta sexta-feira (27), nos prédios e nos carros do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), situados em Humaitá, município distante 590 quilômetros em linha reta de Manaus. Clique aqui e saiba mais.

OPORTUNIDADE

Ifam anuncia vagas para professor com salário de R$ 3,5 mil no Amazonas

O Ifam Campus Presidente Figueiredo está com duas vagas abertas para contratação temporária de professor das áreas de Química e Meio Ambiente. Ficou interessado? Clique aqui e veja como concorrer.

PAREM AS MÁQUINAS!

Justiça Federal manda paralisar obras de construção da Cidade Universitária da UEA

A 7º Vara da Justiça Federal do Amazonas determinou por meio de liminar que a obra de construção da Cidade Universitária da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) seja paralisada e suspendeu a licença do empreendimento. Clique aqui e entenda a decisão.

Publicidade
Publicidade