Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
RESUMÃO

A sexta-feira em 8 cliques: as principais notícias do dia 01°/09

Confira o resumo das principais notícias desta sexta-feira (01°) em alguns cliques no Portal A Crítica



abusadores.JPG
Foto: Reprodução/Internet
01/09/2017 às 21:05

Criança de sete meses estuprada em motel já havia sido violentada outras vezes

Na manhã de hoje (1º) o casal apontado por cometer estupro contra uma criança de apenas sete meses de idade foi apresentado pela delegada da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Juliana Tuma. Os autores, um médico peruano de 45 anos, que segundo a polícia, atua em hospitais de municípios do estado, e a amante dele, uma jovem da mesma nacionalidade, de 24 anos, foram denunciados por funcionários de um motel após os mesmo ouvirem choros da criança. Segundo a delegada, foi constatado que a vítima vinha sendo abusada há algum tempo. Clique aqui e veja mais detalhes.

Chacina do Compaj: 210 detentos são indiciados por mortes em presídio

A Polícia Civil indiciou 210 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) por participação nas mortes de 56 presidiários na chacina ocorrida na unidade prisional em janeiro deste ano. De acordo com o delegado-geral adjunto da instituição, Ivo Martins, 350 pessoas foram ouvidas no Inquérito Policial. O Inquérito Policial em torno das mortes no Compaj foi iniciado no dia 9 de janeiro e remetido à Justiça no último dia 30 de agosto. Para saber mais, clique aqui.

FAS terá venda de pirarucu manejado a preços populares neste final de semana

Cerca de duas toneladas de pirarucu estão disponíveis para venda a preço popular, na Fundação Amazonas Sustentável (FAS), hoje (01) e no próximo domingo (03). O pescado vem de lagos de manejo do Rio Solimões, localizados na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá, a  632 km de Manaus. Clique aqui e confira preços e horários.

Inscrições para processo seletivo público da Petrobras terminam na segunda-feira

As inscrições para o novo processo seletivo público da Petrobras estão abertas até a próxima segunda-feira, dia 04/09. Serão preenchidas 159 vagas, com formação de cadastro reserva, para cargos de níveis médio e superior em diversas cidades do Brasil. Há postos de trabalho nos estados do Rio de Janeiro , São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Amazonas. Essas vagas vão atender à demanda por pessoal das novas unidades de produção no pré-sal da Bacia de Santos e complementar um processo de mobilidade interna que já está em curso. Clique aqui e veja como se inscrever.

Terceirizados do João Lúcio protestam após dispensa mesmo com salários atrasados

Cerca de 60 profissionais terceirizados da empresa BDA Comércio e Serviços realizaram na manhã desta sexta-feira (1), uma manifestação na frente do Pronto Socorro João Lúcio, na Avenida Cosme Ferreira, na Zona Leste de Manaus. O grupo chegou a fechar o sentido Centro da via em cinco e cinco minutos. O trânsito ficou intenso no local. Os trabalhadores dizem que estão sem receber desde o mês de maio e que ontem foram comunicados do fim do contrato com a BDA Comércio e Serviços. Clique e veja mais detalhes.

Usuários terão apenas 30 segundos para passar nas catracas dos ônibus em Manaus

Os usuários de ônibus da cidade de Manaus terão apenas 30 segundos para passar na catraca a partir da próxima segunda-feira (04). Quem não passar no valor estipulado pagará novamente o valor da passagem. A medida será utilizada nos veículos de todas as linhas que atuam na capital, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). A novidade ocasionou repercussão entre os usuários nas redes sociais. Clique e veja mais detalhes.

Terreno de mata é incendiado por invasores na Avenida Torquato Tapajós, em Manaus

Um terreno de mata localizado no perímetro da Colônia Terra Nova, atrás do bairro Novo Israel, na Avenida Torquato Tapajós, foi incendiado por invasores na manhã desta sexta-feira (1º), em Manaus. A ação aconteceu antes de uma reintegração de posse que estava marcada para hoje no local. A área vinha sendo destruída há mais de um ano. A suspeita é que o incêndio na mata seja um protesto dos ocupantes do terreno contra a ação de reintegração marcada para hoje. Agentes do Corpo de Bombeiros também foram acionados para combater as chamas. Para saber mais, clique aqui.

Prefeito Artur Neto nomeia o filho como chefe da Casa Civil

O prefeito de Manaus Artur Neto (PSDB) anunciou na tarde desta sexta-feira (1) que o filho dele, deputado federal Arthur Bisneto (PSDB), será o novo chefe da Casa Civil da gestão tucana. O anúncio foi feito durante a reinauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Zona Leste de Manaus. O prefeito afirmou que a vinda do deputado para a Casa Civil vem para acrescentar a vivência política “de uma pessoa que a vida inteira respirou política”.  “Tudo foi muito bem visto. A questão constitucional, essa história de nepotismo é tudo uma tolice enorme. Nepotismo é discutido quando se trata de segundo escalão para baixo. Quando se trata de primeiro escalão, a jurisprudência é muito clara”, afirmou. Veja mais detalhes.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.