Abraham Peixoto será o juiz do pleito eleitoral 2012 em Manaus
Abraham Peixoto concentrará tarefas que estavam divididas com três juízes

O juiz Abraham Campos Peixoto Filho, que atuava como juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), será o juiz do pleito de Manaus em 2012. A decisão foi tomada, na sessão dessa quarta-feira (13), do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
Os membros da corte aprovaram por unanimidade a resolução 003/2012 que diminuiu o número de juízes que irão comandar o pleito de 2012, e concentrou poder em Abraham.
No ano passado, a determinação do TRE-AM foi de que o pleito seria comandado pelos magistrados que tivessem à frente da 59ª, 58ª e 65ª zonas eleitorais. O responsável pelo julgamento dos registros de candidaturas seria o juiz responsável pela 59ª zona, as prestações de contas ficariam com o juiz da 58ª e o magistrado da 65ª zona sentenciaria os processos que pedissem a cassação do mandato dos eleitos.
Agora, a 65ª zona, onde vai atuar o juiz Abraham Peixoto a partir da próxima quarta-feira, julgará os registros de candidatura, os pedidos de cassação, além da proclamação e diplomação dos eleitos.
Ao juiz da 58ª zona, César Bandieira, caberá o julgamento da prestação de contas de campanha. Bandieira só vai entrar em ação depois do fim da campanha e da votação em 7 de outubro.