A nota da associação ressalta que é possível manter às atividades do setor em meio a recordes de casos de contaminação por Covid-19 no Amazonas
(Foto: Divulgação )
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Seccional no Amazonas (Abrasel-AM) emitiu uma nota nesta sexta-feira (21) defendendo a manutenção das atividades de bares, restaurantes e similares, alegando que empresas do setor são responsáveis por oferecer grande parte dos empregos do Amazonas.
"O Setor de bares, restaurantes e similares, formado por empresas que oferecem uma grande parte dos empregos do mercado, inclusive aos mais jovens que buscam o primeiro trabalho, grandes arrecadadoras de impostos e que disponibilizam ambientes de consumo seguros para seus clientes, vem pagando uma conta injusta e desproporcional ao longo de toda pandemia", ressalta
A nota ressalta que muitas empresas tiveram que fechar durante o período pandêmico que se alonga para mais de dois anos.
Em relação ao aumento de casos de Covid-19 no Amazonas, devido a Ômicron - na última quinta-feira (20) foi registrado mais de 8 mil novos casos -, a Abrasel informou que ainda assim é possível manter as atitividades "sem congestionar hospitais e com baixa fatalidades".
"Certamente enseja cuidados da população, mas não é possível mais uma vez parar as atividades econômicas. Não há mais espaço para restrições ou criminalização das atividades de alimentação fora do lar e de entretenimento como um todo", descreve.