Pedido

Abrasel defende que bares e restaurantes continuem abertos

A nota da associação ressalta que é possível manter às atividades do setor em meio a recordes de casos de contaminação por Covid-19 no Amazonas

Portal A Crítica
21/01/2022 às 11:56.
Atualizado em 08/03/2022 às 15:56

(Foto: Divulgação )

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Seccional no Amazonas (Abrasel-AM) emitiu uma nota nesta sexta-feira (21) defendendo a manutenção das atividades de bares, restaurantes e similares, alegando que empresas do setor são responsáveis por oferecer grande parte dos empregos do Amazonas.

"O Setor de bares, restaurantes e similares, formado por empresas que oferecem uma grande parte dos empregos do mercado, inclusive aos mais jovens que buscam o primeiro trabalho, grandes arrecadadoras de impostos e que disponibilizam ambientes de consumo seguros para seus clientes, vem pagando uma conta injusta e desproporcional ao longo de toda pandemia", ressalta

A nota ressalta que muitas empresas tiveram que fechar durante o período pandêmico que se alonga para mais de dois anos. 

Em relação ao aumento de casos de Covid-19 no Amazonas, devido a Ômicron - na última quinta-feira (20) foi registrado mais de 8 mil novos casos -, a Abrasel informou que ainda assim é possível manter as atitividades "sem congestionar hospitais e com baixa fatalidades".

"Certamente enseja cuidados da população, mas não é possível mais uma vez parar as atividades econômicas. Não há mais espaço para restrições ou criminalização das atividades de alimentação fora do lar e de entretenimento como um todo", descreve.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por