Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020
ÚLTIMOS MOMENTOS

‘Abriu os olhos e me deu um último beijo’, diz David sobre despedida de Lúcia

Velório de corpo presente da ex-primeira dama do Amazonas acontece na Assembleia Legislativa. Após a cerimônia, os presentes seguirão em cortejo para o cemitério São João Batista, onde o corpo será enterrado



9b4cd292-db90-4863-a0d0-c259899fd71a_5B99D531-EACF-4541-8507-03AEFE3F89E3.jpg Foto: Winnetou Almeida
06/12/2019 às 15:36

Familiares e amigos da ex-primeira dama do Amazonas, Lúcia Almeida, se reuniram no início da tarde desta sexta-feira (6) no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), para acompanhar os momentos finais do velório e seguir no cortejo para o cemitério São João Batista, onde ela será enterrada.

Os pais de Lúcia, seu Domingos e dona Irene, se juntaram aos demais familiares em um momento de oração ao redor do caixão, cena que emocionou os presentes.



Às 14h, foi dado início a um culto de despedida celebrado pelo pastor Disraeli Almeida. A cerimônia teve início com mensagens de pessoas que acompanharam Lúcia durante o tratamento contra o câncer, em São Paulo.


Pastor Disraeli Almeida realizou um culto de despedida durante a cerimônia. Foto: Winnetou Almeida

O cantor Leonardo Gonçalves foi um dos primeiros a falar, desejando força aos familiares. “Aproveito o momento para lembrar que Cristo venceu a morte e que em breve nós a reencontraremos”, afirmou.

Em seu discurso, o ex-governador David Almeida, com quem Lúcia foi casada por quatro anos, agradeceu mais uma vez o apoio recebido. “Essas mensagens são um bálsamo para mim e para a família. É bom saber que podemos dividir nossa dor com essas pessoas”, disse.

Com os olhos embargados, ele se emocionou ao lembrar os últimos momentos com a esposa. “Ela já estava desacordada quando abriu os olhos e eu me deu um último beijo”, contou.

Outro momento que emocionou o público foi a execução da música “Bonequinha de Pano”, obra de Pedro Valença. A canção repetia a frase “deixa ela viver”, enquanto eram exibidas imagens de Lúcia no telão do auditório.


Velório da ex-primeira dama foi realizado durante quinta-feira (5) e sexta (6), na ALE-AM. Foto: Winnetou Almeida

Após a cerimônia religiosa, o caixão com o corpo seguirá em cortejo até o Cemitério São João Batista, ainda na tarde desta sexta-feira (6), onde será enterrado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.