Publicidade
Manaus
Manaus

Abstenções nas primeiras provas do concurso da Manausprev chegam a 22,56%

Faltaram no certame da manhã de hoje 1.174 candidatos, segundo dado preliminar de Comissão. Provas continuam durante a tarde para outros 23 mil 29/03/2015 às 15:21
Show 1
Número de faltosos chegou a 1.174 nas provas realizadas durante a manhã deste domingo (29)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O número de abstenções para as provas realizadas durante a manhã deste domingo (29) para o concurso da Manaus Previdência chegou a 1.174. A estimativa foi divulgada pela coordenação da Fundação Carlos Chagas à Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Concurso (CAF), o que significa um percentual de 22,56% de faltosos. As provas para os os cargos de Técnico Previdenciário de todas as especialidades e Procurador Autárquico ocorrem durante esta tarde.

Segundo a Manaus Previdência, fizeram a prova nesta manhã 4.030 candidatos, o que representa um percentual de 77,44% dos candidatos inscritos ao cargo de Analista Previdenciário. Ao todo, são mais de 28 mil pessoas disputando 57 cargos com salários até R$ 6 mil.

A coordenação da FCC que está acompanhando a aplicação das provas em Manaus destaca que os números divulgados à CAF são estatísticas preliminares, com base em informações coletadas pelos coordenadores no local da prova. Os números definitivos somente serão divulgados junto com o resultado do concurso.

“Avaliação neste momento é muito positiva, dentro do planejado pela Manaus Previdência e pela CAF”, destacou o diretor-presidente da Manaus Previdência, Marcelo Magaldi.

De acordo com o edital, as questões de prova e os gabaritos preliminares têm previsão para serem divulgados na segunda-feira (30). Seis unidades de ensino superior recebem os candidatos na tarde deste domingo: Universidade Nilton Lins (Parque das Laranjeiras), Fametro (Chapada), Ulbra (Japiim), Unip (Flores), Faculdades Martha Falcão (Adrianópolis), e Universidade La Salle (Dom Pedro). 

Publicidade
Publicidade