Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Manaus

Acadêmicos participam de simulação de atendimento a vítimas de acidente de trânsito

A simulação ocorreu na esquina entre as ruas Ferreira Pena e Ayrão, localizadas no centro de Manaus. A ação faz parte do Simulado Nacional de Atendimento a Múltiplas Vítimas em alusão ao mês do ‘Maio Amarelo’



1.jpg Simulação de atendimento a vítimas de acidente de trânsito
02/05/2015 às 09:31

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS 

Acadêmicos de Medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (Sbait) e o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), realizaram na manhã deste sábado (2),  um simulado de atendimento a múltiplas vítimas de acidente de trânsito. 

A simulação ocorreu na esquina entre as ruas Ferreira Pena e Ayrão, localizadas no centro de Manaus. A ação faz parte do Simulado Nacional de Atendimento a Múltiplas Vítimas em alusão ao mês do ‘Maio Amarelo’, mês escolhido como promoção para a prevenção de acidentes de trânsito.

Um dos objetivos do evento é treinar e capacitar profissionais envolvidos no atendimento pré-hospitalar, bem como organizar o fluxo de atendimento pré e intra-hospitalar nessas situações que envolvam múltiplas vítimas. 

O cenário da simulação envolveu um ônibus e dois automóveis, totalizando 40 vítimas. Todas as atividades foram realizadas em parceria com o Samu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual, Manaustrans, Liga Amazonense de Trauma e Grupo Alfa da UFAM.

*Com informações da assessoria de comunicação. 


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.