Sábado, 14 de Dezembro de 2019
ATO

Ação a favor da vida será realizada neste sábado (21) na Ponte Rio Negro

Campanha tem o tema “Lute comigo, o melhor é viver”. Haverá pronunciamentos, adesivação, orações e uma caminhada pela vida



CAMPANHA_9624F070-1762-4AB2-8573-B6ED1727504B.JPG Foto: Divulgação
19/09/2019 às 10:50

Em alusão ao Setembro Amarelo, o movimento Por Você eu Vou à Luta realizará na Ponte Jornalista Phelippe Daou, conhecida popularmente como Ponte Rio Negro, uma campanha em favor da vida com o tema “Lute comigo, o melhor é viver”. A mobilização será realizada neste sábado (21), às 15h30, e reunirá grupo de pessoas engajadas com o propósito do evento.

Haverá pronunciamentos, adesivação, orações e uma caminhada pela vida até o meio do ponto turístico. O objetivo do movimento é conscientizar a população acerca da prevenção ao suicídio.



“Que possamos mostrar a população de Manaus que a vida é uma dádiva de Deus. Ele é o nosso Autor da Vida. A Ponte Rio Negro é benção para cidade, não pode ser conhecida como local de morte”, alertou Israel Carvalho, líder do movimento.

A Ponte Rio Negro foi escolhida para a mobilização, pois é um local onde há ocorrências de tentativa de suicídios. Ultimamente, o assunto tem tomado uma proporção grande a nível de Brasil. “Que continuemos a lutar pela vida, não somente em setembro, mas todos os dias”, disse Israel.

De acordo com o Ministério da Saúde, os suicídios matam mais pessoas do que acidentes e assassinatos. Em Manaus, a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebe ocorrências de tentativas de suicídio na Ponte Jornalista Phelippe Daou.

A partir desta preocupação o mês de setembro traz a campanha de conscientização nacional contra o suicídio, com ações em várias cidades do Brasil, conscientizando e buscando soluções na busca de soluções na prevenção ao suicídio e valorização da vida.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.