Domingo, 22 de Setembro de 2019
MEDIDAS

Ação pede multa milionária e suspensão de cobrança de energia por três meses

Assembleia Legislativa, Câmaras de Iranduba e Manacapuru e a OAB-AM devem assinar ação cobrando R$ 20 milhões da Amazonas Energia e suspensão da cobrança de energia elétrica após apagão



WhatsApp_Image_2019-07-23_at_15.15.24_CB43133D-7719-4326-9231-642B5E1C90DB.jpeg (Foto: Márcio Silva)
23/07/2019 às 17:38

Deputados estaduais e vereadores de Manacapuru e Iranduba entraram com uma ação civil publica pedindo que a Amazonas Energia pague multa de R$ 20 milhões e não cobre,por três meses, o consumo de clientes dos municípios.

A medica acontece em decorrência de Iranduba e Manacapuru estarem sem o fornecimento de energia elétrica desde a última sexta-feira (19).

A ação civil publica vai ser protocolada na Justiça Federal do Amazonas e será assinada em conjunto pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas,  câmaras municipais de Iranduba e Manacapuru e Ordem dos Advogados do Brasil, secção Amazonas.

" A gente entendeu  que a ação civil pública vem resguardar os direitos  desses cidadãos  que estão enfrentando sérios problemas e transtornos. Nós estamos pedindo no judiciário que a empresa pague uma multa a título de danos morais e materiais e que por pelo menos três meses os moradores não paguem energia. É o mínimo que pode ser feito nesse momento por parte da empresa", afirmou o presidente em exercício da Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (CGESP/AM), deputado  Álvaro Campelo.

Segundo ele a iniciativa visa amenizar o sofrimento dos moradores. "Também fizemos um pedido de liminar para que a empresa tome todas  as medidas necessárias para evitar que novos prejuízos aconteçam . Os consumidores tem que ter a garantia de que não serão pegos de surpresa novamente",afirmou o parlamentar.

 A medida, para o presidente da Câmara Municipal de Iranduba, Alessandro Carbajal, é necessária já que a empresa não tem um plano emergencial. É inaceitável que a empresa não tenha um plano em uma ocasião como essa,já que não é a primeira vez que acontece",opinou o parlamentar.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.