Ação de cadastro de moradores do Monte Horebe avança e entra no 2º dia
Governo espera que o cadastro para encaminhamento dos antigos moradores da invasão termine nesta terça-feira (3). Primeiras famílias já começam a receber aluguel social no valor de R$ 600

Ação de reintegração no Monte Horebe inicia o 2º dia com o cadastro de moradores. Ontem (2), a operação para retirada de mil famílias do local mobilizou servidores da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, e outras cinco secretarias estaduais. Governo espera que o cadastro para encaminhamento dos antigos moradores termine nesta terça-feira (3).
Durante a posse do novo defensor geral do Estado, Ricardo Paiva, o governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) afirmou que as famílias que forem cadastradas serão atendidas com um auxílio-aluguel no valor de R$ 600. De acordo com a secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Estado, Caroline Braz, a medida visa atenuar o impacto da remoção.
As famílias de imigrantes, como haitianos e venezuelanos devem ser encaminhadas para abrigos da Operação Acolhida, do governo federal em parceria com as Forças Armadas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), as forças de segurança permanecerão no local até todas as famílias serem atendidas.