Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
INICIATIVA

Ação de combate à exploração sexual de crianças vai a escolas de Manaus

Escolas das sete zonas de Manaus que apresentarem maior índice de relatos de abusos receberão palestras e oficinas com psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e professores



seduc_0C316232-0B16-4626-B3CB-F6F8468078AA.JPG
Foto: Jander Robson
14/05/2019 às 11:46

Lançada na manhã desta terça-feira (14), no salão nobre do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro, ação integrada de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes vai monitorar casos de abusos relatados por alunos de oito escolas de Manaus.

Promovida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em parceira com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), a ação faz referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

Nesta primeira etapa, as escolas das sete zonas que apresentarem maior índice de relatos receberão palestras e oficinas com psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e professores.

"Muitos abusos são revelados dentro da própria escola. É nesse ambiente que jovens e professores podem ajudar a identificar violência cometida dentro de casa, ela comunidade ou dentro da própria escola", afirmou o secretário de estado de Educação, Luiz Castro.

De acordo com dados das três secretarias, cerca de 210 ocorrências foram registradas nas unidades que serão atendidas na fase inicial da ação.

Repórter freelancer de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.