Domingo, 26 de Janeiro de 2020
AÇÃO SOCIAL

Ação de natal para crianças e adolescentes reforça importância da educação

A ação social, denominada “Natal Tchibunito 2019”, é organizada pelo Instituto Tchibum em prol da criançada atendida pela osc AMAR. A campanha deste ano mantém o objetivo do ano passado, que é incentivar a educação.



75564658_2738622302883493_7680617988835246080_o_7C8CBC9C-7FF1-40E4-A1B7-3B7122CB604E.jpg Foto: Reprodução
21/12/2019 às 12:16

Mais de 100 crianças e adolescentes na Zona Leste tiveram uma manhã de sábado (21) diferente, com uma programação que envolveu brincadeiras, pinturas faciais, oficinas, distribuição de brinquedos e lanche para os pequeninos. No entanto, reforçando a importância da educação desde o ensino de base, os organizadores distribuíram para a criançada mochilas infantis com kits contendo livros e material escolar.

A ação social, denominada “Natal Tchibunito 2019”, é organizada pelo Instituto Tchibum em prol da criançada atendida pela osc AMAR. A campanha deste ano mantém o objetivo do ano passado, que é incentivar a educação. A meta de arrecadação foram materiais escolares de todos os tipos para doar como presente de natal em forma de kits para cada criança da osc (organização da sociedade civil).



Segundo Ray Meirelles, assistente social da osc AMAR, o evento encerra o ano de atividades da entidade. “Somos uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e precisamos de parceiros como p Instituto Tchibum, que promoveu essa linda festa para as crianças e adolescentes que são atendidos pela instituição”, disse a profissional.

Evellyn Câmara, coordenadora do projeto “Ensina-me a Sonhar”, do Instituto Tchibum, explicou que o evento deste sábado é uma das ações sociais que a instituição faz durante todo o ano. Ela ressaltou a importância educacional da ação deste sábado. “O Instituto Tchibum acredita que, sim, nós podemos mudar a vida de uma pessoa através da Educação”, destaca a voluntária.

Presente

Uma das crianças beneficiadas com o kit escolar foi Darliene Nicolly, moradora do próprio bairro Tancredo Neves e que neste sábado completa 11 anos de idade.

“Estou muito feliz de receber essa mochila com material escolar nessa comemoração de Natal da AMAR”, conta ela, que ganhou também uma medalha de Honra ao Mérito da osc por ter escrito um livro chamado “Uma Certa Noite de Terror" sobre histórias fantasmagóricas –a obra concorreu numa das gincanas da instituição.

Tchibum e AMAR

Fundado há nove anos em Manaus, o Instituto Tchibum visa desenvolver, agir e potencializar ações sociais para a contribuição do desenvolvimento humano atuando nas áreas de humanização hospitalar, visitas em asilos, curso preparatório gratuito para o Enem e projetos de incentivo à leitura e escrita com crianças. Além de ações sociais em datas comemorativas como Páscoa, Dia das Crianças e Natal.

Já a osc AMAR tem 19 de atuação e funciona em sistema de contraturno, onde as crianças beneficiadas têm atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer nos horários da manhã e tarde quando as crianças não estão na escola.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.