Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Manaus

Ação de revitalização chega à Praça do Relógio, no Centro de Manaus

A ação está inserida nas prioridades destacadas pelo prefeito Artur Neto para os cem primeiros dias de sua administração



1.jpg
Inicia revitalização da Praça do Relógio, Centro de Manaus
12/01/2013 às 13:51

Dando continuidade às ações no Centro, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou, na manhã deste sábado, 12, na Praça do Relógio, mais um mutirão de limpeza e arborização. No último final de semana, o trabalho ocorreu na Praça da Saudade.

Na ocasião, foram plantadas três mil mudas ornamentais nos dez canteiros centrais, distribuídas 250 mudas de plantas arbóreas e frutíferas para a população, além de jardinagem e sensibilização dos camelôs, lojistas e população quanto à importância da arborização, destinação correta de resíduos e manutenção dos logradouros públicos.

A secretária Kátia Schweickardt explicou que a ação faz parte do plano emergencial dos 100 dias, determinada pelo prefeito Arthur Virgilio Neto.
“O objetivo é que a população perceba rapidamente a atuação forte da prefeitura, comprometida com a reconstrução de Manaus. Nós queremos
transformá-la numa cidade muito mais verde, muito mais viva”, afirmou.

O trabalho contou com o apoio de equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Instituto Municipal de Planejamento Urbano
(Implurb), Secretaria Extraordinária para Requalificação do Centro e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

O relojoeiro Marcos Duque de Meireles, 39, que aproveitou para levar uma muda de planta, elogiou a iniciativa. “É uma ação boa e bonita. Acho que nunca se teve em Manaus um trabalho como esse. Parabéns à secretária e ao prefeito”, afirmou.

A equipe da Semmas aproveitou para fazer uma fiscalização da poluição sonora nas ruas do Centro. “Depois da nossa primeira ação efetiva, já
percebemos que houve uma sensibilização por parte dos lojistas em cumprir a determinação”, disse a secretária.

Kátia Schweickardt informou ainda que irá solicitar o apoio da secretaria Municipal de Empreendedorismo e Abastecimento (Sempab) para retirar todo o material colocado pelos vendedores ambulantes nas árvores, como fios elétricos e placas, além de fazer também uma avaliação do estado fitossanitário das plantas naquela área.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.