Publicidade
Manaus
MUTIRÃO

Ação do Setrab oferece serviços especias em alusão ao Dia do Trabalho

Entre os serviços oferecidos pelos órgãos públicos estão à emissão de Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho 29/04/2016 às 10:41 - Atualizado em 29/04/2016 às 15:57
Silane Souza

Centenas de serviços estão sendo ofertados à população nessa sexta-feira (29), durante um evento em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio. A ação, realizada pela Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), teve início às 8h e segue até as 17h, no Sest/Senat, localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

Entre os serviços oferecidos pelos órgãos públicos estão à emissão de Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho; cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE/AM); e recepção de seguro desemprego.

Há também atendimento jurídico na área de Família, como divórcio, pensão alimentícia, guarda, adoção, interdição, reconhecimento de união estável e inventário e partilha de bens feitos pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). Os interessados em algum desses serviços deverão estar munidos dos documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência.

Além disso, outros serviços diferenciados estão sendo oferecidos, como atendimento médico, odontológico, orientação de defesa do consumidor e de estética (corte de cabelo, maquiagem, massagem, etc.). Todo o espaço do Sest/Senat também está disponível nessa sexta-feira para a realização de atividades lúdicas e de lazer abertas a todos os presentes.

De acordo com o chefe do Departamento do Sine/AM, Adilson Vieira, a expectativa é que em torno de cinco mil pessoas sejam atendidas ao longo do dia. Ele pediu a compreensão das pessoas caso o atendimento demore para ser efetuado. "O evento está sendo bem organizado, mas com uma ação dessa magnitude pedimos que as pessoas tenha paciência".

Ele destacou que alguns serviços estão tendo uma grande demanda, como a expedição de Carteira de Identidade, mas ainda há muitas senhas. Quantos aos demais serviços é possível que haja senha até o final do evento. "Carteira de Trabalho e cadastro para emprego, que são serviços do Site, estamos aqui até as 17h, a pessoa que tiver entrado no SEST/SENAT até esse horário vai ser atendida pode ter certeza disso", enfatizou.

Publicidade
Publicidade