Publicidade
Manaus
Solidariedade

Ação em prol das vítimas de câncer é realizada nesse sábado (9)

O evento, que começou às 10h e segue até às 17h, tem por objetivo receber doações de cabelo para pacientes que estão em tratamento e que precisam usar perucas. O espaço onde os cortes de cabelo estão sendo feitos fica na praça do Cinemark, no Studio 5 Shopping 09/04/2016 às 12:10 - Atualizado em 09/04/2016 às 13:07
Show 20160409091953
Ação recebe doação de cabelo para pacientes de câncer que estão em tratamento e que precisam usar perucas
Silane Souza Manaus (AM)

Uma ação em prol das vítimas de câncer, em Manaus, está sendo realizada nesse sábado (9), por um grupo de amigos, no Studio 5 Shopping, localizado na avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, Zona Sul. O evento, que começou às 10h e segue até às 17h, tem por objetivo receber doações de cabelo para pacientes que estão em tratamento e que precisam usar perucas. O espaço onde os cortes de cabelo estão sendo feitos fica na praça do Cinemark.

Segundo a radialista Sky Rodrigues, a iniciativa partiu da necessidade de fazer algo para ajudar essas pessoas a enfrentarem o câncer. Ela destacou ainda que a ação também é em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado na última sexta-feira (8). “Nós temos amigos que fazem tratamento, sabemos o desgaste emocional que a doença causa, então decidimos fazer essa ação para ajudar no tratamento dessas pessoas”, declarou.

Sky enfatizou que as doações serão entregues diretamente para os representantes do Centro de Integração Amigas da Mama (Ciam), instituição de apoio as mulheres com câncer de mama, que utilizará os cabelos doados para confeccionar perucas, as quais serão doadas a pacientes com a doença. “Quando se fala nesse assunto muita gente acha que as perucas são só para mulheres adultas, por conta da questão da autoestima, mas não é, são para crianças também”, lembrou.

Para as pessoas interessadas em doar o cabelo, a sócia-proprietária do salão Espaço Vanela, Vanessa Marinho, ressalta que o tamanho mínimo a ser cortado é de 30 centímetros, que é para poder ter uma boa utilização do cabelo. “Os cabelos menores do que esse tamanho servem muito pouco porque tem todo um preparo. Então até filtrar e chegar na última parte do processo acaba perdendo muito, por isso, o ideal é 30 centímetros de cabelo”, relatou.

Além disso, ela ressalta que o cabelo precisa ser bem cuidado e de preferência não ter trabalhos químicos, porque, como ainda vão passar por outros processos, os cabelos que são quimicamente tratados acabam perdendo um pouco a leveza e não sendo 100% utilizável. Porém, se o cabelo mesmo sendo mechado, descolorido ou colorido e tiver bem hidratado pode ser doado, pois dar para ser utilizado. Mas os naturais são os mais solicitados.

“Isso porque são mais fáceis de trabalhar e também de adaptação, pois nem todas as pessoas com câncer descolorem ou pintam o cabelo, por isso, o ideal é que o cabelo seja mais natural possível”, explicou Vanessa. Segundo ela, quem for doar o cabelo além de contribuir com a causa ainda terá o acabamento do corte feito por profissionais do salão Espaço Vanela. “É um momento ótimo de ajudar e também de ficar na moda”, finaliza.

Como doar

A doação de cabelo pode ser feita até às 17h desse sábado (9), na praça do Cinemark, no Studio 5 Shopping, localizado na avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, Zona Sul.

Publicidade
Publicidade